Francisco Calvo - HplusFrancisco Calvo deixou legado na empresa, avaliam fudadores

Pouco mais de dois anos depois de assumir a função de CEO, Francisco Calvo não está mais no time Hplus Hotelaria. Sócios-fundadores da companhia, Ana Paula Faure e Otto Sarkis coordenam agora uma transição até a chegada de um novo executivo.

A contratação do substituto de Calvo está prevista para ocorrer entre os meses de abril e maio. Segundo a empresa, o novo contratado será assessorado pelos sócios-fundadores durante a fase inicial para adaptação ao modelo de negócios.

A forte presença no Distrito Federal, onde está quase todo portfólio da companhia, e a versatilidade dos produtos são pontos marcantes da rede. Na avaliação de Ana Paula, esses aspectos tornam a Hplus diferente das corporações hoteleiras mais tradicionais. "Mesmo que o crescimento para outras cidades torne nossa empresa mais parecida com o mercado, não há como relevar o modelo de gestão que foi construído no Distrito Federal", avalia.

O novo CEO terá a incumbência de continuar o movimento de expansão da rede. Ao longo de 2017, a Hplus chegou ao Nordeste com unidades voltadas ao lazer. Quem for contratado também terá a missão de "zelar pela qualidade dos serviços dos hotéis já consagrados em Brasília", informa a empresa. Otto Sarkis garante que a profissionalização da gestão é irreversível e deve tomar velocidade a partir do segundo semestre.

Francisco Calvo: contribuição

De saída da rede do Distrito Federal, o antigo CEO vai agora buscar agora novos desafios. Ainda assim, segundo Sarkis, sua passagem na empresa foi considerada bastante positiva. “O know-how do Francisco Calvo somou fortemente para o desenvolvimento sustentável e o crescimento estratégico da companhia”, comenta. “Foi um grande prazer poder contar com a experiência e dedicação diária de um profissional como ele para os resultados da empresa", conclui Sarkis.

* Foto de capa: arquivo HN