'Mesa ao Vivo Bahia'O evento prossegue até quinta-feira

A partir de hoje (3), o Mesa ao vivo Bahia realiza sua 5ª edição no Mercure Salvador Rio Vermelho, na capital baiana. Evento que envolve conhecidos chefs de cozinha, o festival gastronômico tem uma programação com palestras, degustações, aulas sobre cozinha baiana, entre outras atividades. O encontro prossegue até quinta-feira (5).

O Mesa ao Vivo Bahia é um evento itinerante de gastronomia promovido pelo Mundo MESA, que visita outros estados durante o ano. O encontro tem ainda uma área, aberta ao público gratuitamente, destinada a degustações e venda de produtos artesanais, o Farofa do Brasil. 

Hoje (3) à noite será servido o janta magno, que reunirá cozinheiros nacionais e chefs de outros estados para a execução de um cardápio exclusivo. Entre os profissionais de gastronomia convidados estão Bela Gil, do Bela Cozinha e Vida Mais Bela (GNT) e Lucas Corazza, do Chocólatras Solidários e Que Seja Doce (GNT).

Mercure Salvador Rio Vermelho

Segundo Steeve Morin, gerente geral a unidade da unidade, o evento terá o tema “Da agricultura familiar ao fogão: a receita baiana para uma cozinha mais forte”. “A felicidade da AccorHotels em recepcionar esse encontro está exemplificada em nossa relação com a gastronomia. Temos mais de 200 restaurantes na América do Sul abertos ao público em geral e com cardápios premiados”, diz o executivo.

(*) Crédito da capa: reprodução/Site Bela Gil

(*) Crédito da foto: Gadini/Pixabay