(foto: divulgação/Riotur/Pedro Kirilos)

Ocorrendo no próximo final de semana e pela 12ª vez, a Maratona da cidade do Rio de Janeiro parece não movimentar apenas a parte esportiva da capital fluminense. Em levantamento divulgado hoje (24), a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) mostra o reflexo da competição no segmento hoteleiro do município. De acordo com o relatório da entidade, os meios de hospedagem da zona Sul estão com ocupação média de 71,77% para o período de 24 a 26 de julho. 

A maior procura está nos bairros de Copacabana/Leme, Ipanema/Leblon e Flamengo/Botafogo que registraram as maiores taxas, com 85,67%, 81,63% e 80,83%, respectivamente. Alguns hotéis destes bairros apresentaram aumento de hóspedes entre 15% e 50%.

Outra especificidade apontada pela associação hoteleira diz que entre os hotéis três e quatro estrelas de Copacabana e Leme estão os índices mais altos da pesquisa, com 88,07% de quartos preenchidos. 

Em nota à imprensa, Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, enaltece a importância do calendário movimentado na cidade para favorecer o setor de hotéis. "Para as empresas focadas no receptivo turístico é essencial um grande número de eventos fixos que assegurem um movimento constante de visitantes na cidade. Com a ampliação da oferta hoteleira, que praticamente dobrou nos últimos anos, é fundamental captar eventos esportivos, corporativos e culturais, gerando o interesse dos viajantes de negócios e dos grupos de lazer, além dos turistas individuais pelo Rio de Janeiro", comenta.

Serviço
www.riodejaneirohotel.com.br