swan hotéisPropriedade tem apenas seis apartamentos

Grupo fundado em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, a Swan Hotéis inaugurou sua quarta unidade em solo português. A abertura é um dos capítulos na comemoração de 25 anos da empresa. 

A novidade da companhia é o Casa dos Santos, localizado em Sintra, região próxima à capital Lisboa. Com essa unidade, os clientes da Swan experimentam um meio de hospedagem do tipo boutique. São seis apartamentos, todos com quarto, banheiro e cozinha. "O propósito é atender hospedagem de períodos mais longos", afirma Gabriela Poltronieri, diretora Operacional da rede. 

Assim como ocorre com os outros três empreendimentos portugueses – Palácio de Sintra Bed & Breakfast, Casa do Vinho e Casa do Mercado Lisboa – a nova unidade terá maneira de distribuição pouco convencional. A unidade está disponível para ocupação na plataforma do Airbnb. 

Trajetória europeia da Swan

A trajetória da rede na Europa foi iniciada em 2015, com a apresentação da Casa do Mercado, no centro histórico de Lisboa. Em 2016, a rede chegou à cidade de Sintra, onde inaugurou o Palácio de Sintra, a Casa do Vinho Sintra e agora a Casa dos Santos. 

Uma vez em solo europeu, a escolha por Portugal, segundo a diretora operacional, se deu pela sinalização de que o país estava se consolidando como o destino mais procurado por turistas do mundo todo. "Os três anos de atuação confirmaram a aposta. Segundo Gabriela, os hotéis têm se mantido com alta taxa de ocupação.

Brasil

No Brasil, a empresa administra um inventário de 547 apartamentos. Funcionam unidades em Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Rio Grande e duas em Porto Alegre.

* Foto de capa: divulgação/Swan Hotéis