Toni Sando, presidente executivo do SPCVB
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Contando com uma equipe de 35 profissionais e congregando mais de 700 associados/mantenedores, a Fundação 25 de Janeiro – nome oficial do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) – está completando 31 anos e articula novidades para a próxima temporada. Toni Sando, presidente executivo da entidade, antecipa que 2015 é encarado como início de um novo ciclo e salienta seu principal objetivo: angariar novos mantenedores.

"Queremos ampliar o número de associados e, como a Fundação é constituída como Estadual, o objetivo é consolidar nossa atuação em todo o Estado de São Paulo em parceria com os CVBx locais e com as Secretarias de Turismo", comenta o executivo, destacando os números de parcerias que a instituição realiza. "Estamos vinculados a 80 cidades e estâncias turísticas, representando 65 segmentos da cadeia produtiva de viagens, turismo e eventos paulista", completa. 

De acordo com Sando, as atividades conjuntas envolvendo administrações municipais do Estado são etapa fundamental nos planos para um bom aniversário de 31 anos. "Um importante passo foi dado com o acordo formalizado entre a Aprecesp (Associação dos Prefeitos das Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo) e SPCVB com a filiação de todas as Estâncias. Isso nos proporciona maior oferta de equipamentos e propostas de pré e pós para captar novos eventos no Brasil e em todo o mundo", frisa.

Falando de ações mais efetivas, o presidente executivo comenta que pretende criar mais encontros entre associados, com um modelo chamado Cafés de Relacionamento. Outra ação é gerar mais informação e para alimentar uma publicação bimestral sobre um determinado segmento. "Ainda temos a ideia de lançar um novo site com páginas exclusivas para nosso associados, com agenda de eventos e informações estratégicas para tomada de decisão", acrescenta.

Questionado sobre o balanço que faz do atual momento da entidade, Sando diz enxergar a situação como positiva, mas alega inquietude e diz estar sempre procurando atualizações e geração de valor agregado aos associados. "Procuramos inovar sempre. Este ano em que comemoramos 31 anos, incluímos em nosso site a Libras (Língua Brasileira de Sinais), desenvolvemos  publicações com esclarecimentos dos diversos setores da indústria e fortalecemos a Academia Visite São Paulo, com novos módulos de treinamento e ampliação do público, como, por exemplo, os programas de capacitação para manobristas dos principais hotéis", finaliza.

Serviço
www.spcvb.com.br