Complexo de eventos impulsiona receita do Wyndham Garden Convention Nortel

Vista aérea do complexo, localizado na Zona Norte

Integrado ao portfólio da Nobile Hotéis desde o início do ano passado, o Wyndham Garden Convention Nortel, em São Paulo, vive uma temporada de performance crescente. Na comparação entre os números de 2017 e 2018, a gerência notou alta de 14% no faturamento e de 16% na ocupação. Os índices estão apoiados no bom desempenho do complexo de eventos, que é responsável por 70% da movimentação no complexo. RevPar e diária média foram outros indicadores com expansão no acumulado de 2018. O primeiro índice subiu 18%, enquanto o segundo cresceu 4%.

"A venda das salas e espaços para eventos são responsáveis por algo entre 30% e 40% do faturamento do complexo no acumulado do ano. Os ganhos que essas convenções trazem, entre hospedagem e A&B (Alimentos & Bebidas), entretanto, fazem com que a área represente 70% da receita", esclarece Rodrigo Vallejo, gerente geral do empreendimento. 

A estrutura que puxa essa forte movimentação justifica os números. O Wyndham Garden Convention Nortel tem uma área de convenções capaz de receber até 3 mil pessoas simultaneamente. O espaço pode ser dividido em até 25 salas, para reuniões de menor porte, ou abrigar convenções grandes, palestras e até feiras. "Consideramos um diferencial ter essas diversas possibilidades que o espaço permite. Isso atrai muito e variados clientes", complementa o Vallejo. 

A parte de hospedagem também reúne predicados salientados pelo gerente. De acordo com o executivo, os amplos quartos são outro chamariz para o hotel. As menores habitações da unidade têm cerca de 34 metros quadrados (m²) de área. Outras contam com cozinha própria e todas sob o olhar atento da equipe de manutenção.

Wyndham Garden Convention Nortel: parceria

Outra novidade do hotel paulista é a recente parceria firmada com São Judas Voleibol, agremiação que disputa a Superliga Masculina de Vôlei – principal competição nacional do esporte. O meio de hospedagem tornou-se um dos patrocinadores do time e, com isso, mostra seu interesse em apoiar o esporte.

O patrocínio, segundo comenta o gerente, carrega uma mensagem implícita do conceito que liga o vôlei ao trabalho em um hotel: o trabalho em equipe. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotéis

Comentários