No final da última semana a rede carioca Windsor Hotéis comunicou a venda de um dos seus 13 empreendimentos localizados na capital fluminense. O edifício negociado é o Windsor Atlantica, localizado em Copacabana, e a companhia responsável pela aquisição é a gestora de investimento norte-americana Blackstone. Com a transação sacramentada a empresa estrangeira confirmou que a bandeira brasileira dará lugar a uma chancela internacional já presente no Rio de Janeiro, a Hilton Hotels. O prédio deverá ser chamado Hilton Rio de Janeiro Copacabana numa mudança que chega após uma "fase de transição".

A companhia norte-americana informou que a negociação pôde ser realizada por meio de fundos administrados pela sua operação imobiliária de private equity e que a chegada da Hilton, num contrato de gestão, foi parte do acordo. 

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

O prédio que mudará de marca em dois meses reúne 545 quartos e 39 andares. Ele foi totalmente renovado 2011 pela Windsor Hotéis e é um dos principais destinos de turistas que viajam a negócios e lazer para uma das praias mais famosas do mundo.

"Estamos entusiasmados com a aquisição e ficamos impressionados com a administração realizada pelo Windsor", disse Marcelo Fedak, líder da Blackstone no Brasil. "Em linha com o nosso compromisso com o mercado brasileiro e em estreita colaboração com o Hilton, temos o prazer de expandir nossa presença no setor de hotelaria, onde vemos diversas oportunidades", completa o executivo.

"Estamos focados no crescimento da América Latina e este projeto com a Blackstone nos permite expandir a emblemática marca Hilton Hotels & Resorts em um dos destinos litorâneos mais procurados da região", afirma Fabian Rodriguez Suarez, diretor geral de Desenvolvimento do Hilton para Brasil e Cone Sul. "O Brasil é um mercado-chave para a expansão do Hilton e a gestão do Hilton Rio de Janeiro Copacabana reforça nossa estratégia de geração de valor aos nossos clientes, proprietários e acionistas".

Serviço
blackstone.com

* Foto de capa: iStock.com/BrianAJackson