Patricia Herrera, gerente regional de Vendas, da Kimpton Hotels,
e Bill Babis, gerente geral do 70 Park Ave
(fotos: Peter Kutuchian)
A Kimpton Hotels foi a primeira rede a implantar o conceito de hotéis boutique nos Estados Unidos, em 1981. Atualmente ela conta com 23 unidades na Terra do Tio Sam, distribuídas sob dois segmentos – quatro e três estrelas. A reportagem do Hôtelier News visitou o 70 Park Avenue, um dos quatros hotéis localizados em Nova York. Os outros três são: Eventi, Ink 48 e The Muse. Ao todo são cerca de 1 mil UH’s na Big Apple.
O 70 Park Avenue está localizado a três quadras da Grand Central Station e da Biblioteca Pública da cidade que fica ao lado do Bryant Park, um dos parques mais frequentados pelos novaiorquinos e onde todas às quartas-feiras, às 20h, um filme clássico é apresentado ao ar livre. “As pessoas geralmente levam uma cesta de picnic, um vinho e se divertem. Alguém já imaginou isso acontecendo em uma cidade como essa?, diz Patricia Herrera , gerente de Vendas regional da Kimpton.
Antes de entrar no lobby, fomos saudados por dois simpáticos colaboradores que atuam como capitães-porteiro e mensageiros. O clima lá dentro estava peculiar e digno de alto astral. Era final de tarde e acontecia o wine hour, evento gratuito para hóspedes e “amigos” do hotel. “Acreditamos que a confraternização entre todos faz parte da hospitalidade. É preciso aproveitar e criar bons momentos, que podem gerar novas amizades e até negócios entre os participantes”, explica Patricia.
Outros diferenciais? “Damos prioridade para dois aspectos ao mesmo tempo: serviço e produto. Nossos colaboradores recebem capacitação e motivação constantemente, pois são eles que estão com os hóspedes o tempo todo. Precisam estar felizes para passar essa alegria para os clientes. No caso do produto é a mesma coisa, tem que estar sempre tinindo”, diz a executiva.
Algumas amenidades são importantes como o acesso sem fio gratuito à internet e a permissão para animais domésticos. “Hoje em dia, os animais de estimação fazem parte da família, e como então, não deixar que os hóspedes os tragam? Temos até um Pet Director em nosso quadro de funcionários!”, destaca Patricia.
Em relação ao produto, o 70 Park Avenue recebeu um investimento de US$ 5 milhões para sua completa renovação. Confira abaixo as fotos de alguns apartamentos e áreas públicas do hotel novaiorquino.
(Peter Kutuchian)
Lobby do 70 Park Ave. Para quem chega
água aromatizada à vontade

A Silverleaf Tavern é o restaurante do hotel novaiorquino. Com ares
de club ou pub. Durante a semana, no happy hour, o espaço “ferve”

Grandes janelas mostram o movimento frenético de Nova York
 
Tem até mesa de bilhar! Na foto da direita, um dos
corredores que levam aos apartamentos

Uma das acomodações do 70 Park Ave. Detalhes que
enriquecem o ambiente como as poltronas altas, o quadro
vermelho, o travesseiro prateado…
 
Detalhe da cama e da mesa de trabalho.
O acesso wi-fi à internet é free

Outra UH com sofá-cama, ideal para casais com filhos

No armário, um inusitado robe de “oncinhas”!
 
Banheiro confortável para os padrões da cidade e a linha
de amenities em embalagens também diferentes