Confira as notícias e novidades dos últimos dias do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau Região das Hortências:

Palestra sobre PPCI e Legislação de bombeiros  

Em parceria com a empresa associada Tomazelli Engenharia, o CVB promoveu palestra técnica sobre PPCI e Legislação para eventos temporários na última segunda-feira (11). Realizada no Planeta Golden, o evento teve a participação de mais de 30 associados.

O Eng° Bernardo Tomazelli expôs todos os trâmites para o licenciamento temporário junto aos bombeiros, abordando a legislação estadual, descrevendo um pouco do processo que envolve o projeto de PPCI e liberação para os eventos. Após a palestra, as empresas organizadoras presentes, foram convidadas pela gerente de Eventos do Hotel Master Premium, Cristina Lamberty, para um almoço no Hotel.

CVB participa de reuniões com municípios da Região das Hortênsias

Reunião em Nova Petrópolis

Também segunda-feira (11), o Convention Bureau esteve reunido com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) para iniciar a aproximação com o empresariado local, visando fomentar o turismo de negócios na cidade. Na reunião, o Convention Bureau apresentou o trabalho desenvolvido em Gramado e Canela, e a busca por eventos dos mais variados segmentos  para nosso destino. Participaram da reunião o presidente ACINP José Paulo Boelter, o vice-presidente Jorge Vilson Dinnebier, o 1° tesoureiro Elói Wissmann, a gerente executiva Sandra Wedig Franco e, Valmor Heckler do Esculturas Parque Pedras do Silêncio e vice-diretor do Depto. de Turismo da ACINP,  Luciane Schommer da Serrasul Eventos e, pelo CVB, Luciano Gonçalves, Régis Stuani, Vivian Ecker e Bibiana B. Moreira.

Visita em São Francisco de Paula

Já na manhã de terça-feira (12) a equipe de captação de eventos do CVB e o gerente executivo Luciano Gonçalves, reuniram-se com o Secretário de Turismo de São Francisco de Paula, Rafael Castelo Costa, e com o Chefe do Setor de Compras do Município Ilton Gomes. A visita do CVB à São Francisco de Paula, teve como finalidade, ressaltar a importância dos municípios da Região das Hortênsias como parceiros do Convention Bureau, para o fortalecimento do turismo de negócios. A Região das Hortênsias possui uma vasta oferta de atrativos, pode, e deve desenvolver-se de forma integrada, mantendo aqui na região o turismo de lazer e negócios. Visando esse fomento, o CVB, pode criar novas alternativas e demandas com base nas potencialidades de cada município.

Congresso Conresol começou no dia 12

Iniciou na terça-feira (12) no Expogramado o 1° CONRESOL – Congresso de Resíduos Sólidos, evento captado pelo Convention Bureau que teve apoio da Prefeitura de Gramado/ Secretaria do Meio Ambiente , por meio da secretária Rosaura Heurich.

O evento segue até esta hoje (14), e deve receber aproximadamente 300 participantes de diversos estados do País.

Convention Bureau apoia congresso FEDERASUL

Boas-vindas ao congresso FEDERASUL

Na última quinta-feira (7), integrantes do CVB estiveram reunidos com a presidente da Federasul, Simone Leite, dando boas-vindas ao Congresso FEDERASUL, que ocorreu em Gramado, no Hotel Master Premium. Na ocasião, o presidente do CVB Eduardo Zorzanello, com o gerente executivo Luciano Gonçalves e a captadora Vivian Ecker, entregaram carta de apoio CVB e da Prefeitura de Gramado, com intenção de sediar outros eventos e futuras parcerias com a Federasul.

Visita técnica

O captador de eventos, Régis Stuani, acompanhou na sexta-feira (8) membros da comissão organizadora do XXVII Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, que ocorrerá em Gramado em agosto de 2019. Na oportunidade foram apresentados locais para programação  social que ocorrerá paralelamente ao Congresso, e indicação dos fornecedores para a geração de negócios. Este evento foi captado com apoio do CVB em 2015, e tem expectativa de 900 participantes.

(*) Créditos das fotos: divulgação