A Black Friday chega a sua oitava edição no Brasil, apontando nos últimos anos o crescimento do interesse dos turistas brasileiros em garantir sua próxima viagem durante a data. “Historicamente os períodos mais procurados pelos viajantes que compraram nas últimas edições da Black Friday têm sido as festas de fim de ano, as férias de janeiro, o Carnaval e algum feriado do primeiro semestre”, conta Antônio Gomes, fundador e diretor comercial do Hotel Urbano. “Já entre os destinos mais procurados pelos viajantes, os destaques são o Nordeste, os EUA e as cidades em um raio de até 300 km de sua moradia”, completa.

A data que costuma contar com a participação dos principais varejistas do País é a mais esperada pelos consumidores brasileiros que gostam de grandes descontos e economia. Uma recente pesquisa divulgada pela consultoria Ebit apontou que 81% dos consumidores online planejam comprar na Black Friday. Ainda de acordo com o estudo, o faturamento, somente na sexta-feira, 24 de novembro, deve chegar a R$ 2,19 bilhões, alta de quase de 15% em relação à edição do ano passado, quando as vendas chegaram a R$ 1,9 bilhão. 

E a demanda por viagens promete ser grande durante o período. Uma recente pesquisa sobre intenção de viagem do brasileiro, realizada pela Fundação Getúlio Vargas e o Ministério do Turismo, revelou que o interesse por viajar do brasileiro está em alta. Com 26,5%, a intenção de viagem dos brasileiros é a maior do ano. "Apesar da crise macroeconômica e das incertezas trazidas por ela, temos observado uma resiliência muito grande na vontade de viajar dos brasileiros, que seguem buscando boas oportunidades para viajar seja nas férias, para aproveitar um feriado ou até mesmo dar uma escapa no final de semana", afirma Antônio Gomes.

O Hotel Urbano prevê alta de 70% na procura por viagens no mês de novembro dentro da sua plataforma em comparação com o mês de outubro deste ano. 

Confira abaixo o ranking dos 10 destinos mais procurados na Black Friday:
Porto Seguro, BA
Orlando, EUA
Gramado, RS
Natal, RN
Búzios, RJ
Jericoacoara, CE
Cancún, México
Maceió, AL
Porto de Galinhas, PE
Ubatuba, SP

* Crédito da foto: Pixabay/pedroddf