Do Rio de Janeiro, RJ*

Vista da Baía da Guanabara e do Pão de Açucar, um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa, a partir da cobertura do Prodigy Santos Dumont
(fotos: Peter Kutuchian)

Inaugurado hoje (18) com um evento para cerca de 500 pessoas, o Prodigy Hotel Santos Dumont Airport, é o mais novo empreendimento da GJP Hotels & Resorts no País, e o segundo na capital fluminense, onde a rede de Guilherme Paulus opera o Linx no Aeroporto do Galeão.

Com 300 apartamentos distribuídos em três pavimentos, o edifício que abriga o Prodigy Santos Dumont fica exatamente no local das antigas instalações dos escritórios da Varig e Vasp, companhias aéreas nacionais que já não existem mais. A GJP obteve a concessão para a operação por um período de 20 anos e os investimentos em todo o complexo ultrapassaram o montante de R$ 200 milhões.

Pertencente à Infraero o complexo fica ao lado do novo terminal de embarque do aeroporto, propiciando um acesso confortável para o hóspede que chega à cidade por meio do mais antigo aeroporto civil brasileiro, inaugurado em 1936.

Saindo do terminal do aeroporto é obrigatória a passagem pelo Bossa Nova Mall, complexo comercial que reúne 50 lojas de marcas e uma praça de alimentação, um diferencial e tanto para o novo hotel.

Após uma caminhada de dois minutos, entramos no Lobby do Prodigy, onde há um restaurante, a Recepção e o Lobby Bar. Um outro ponto de venda gastronômico está sendo finalizado, devendo ser inaugurado em breve e que está situado ao lado do Lobby, com acesso externo.

Na cobertura, um outro restaurante, a academia de ginástica (em fase final de acabamento), um lounge externo e espaços que abrigarão duas rádios locais. Destaque para a vista da Baía da Guanabara, do Pão de Açucar, da Praia do Flamengo, da Marina da Glória e até do Corcovado. Uma paisagem de tirar o fôlego, que pode ser apreciada também numa escala menor do próprio quarto.

O Prodigy Santos Dumont Airport conta também com centro de eventos com capacidade para 1 mil pessoas, com 11 salas, sendo que cinco delas, juntas, formam o grande ballroom do empreendimento. O acesso ao lugar é feito por escadas rolantes instaladas do lado externo do edifício.

Os apartamentos ganham um ar diferente devido a bancada com a pia estar localizada ao lado do armário, logo na entrada. A cama está no meio do quarto e em frente a janela uma bancada de trabalho com duas cadeiras, permitindo o compartilhamento do espaço, seja para desfrutar de uma refeição, ler ou teclar no computador pessoal. 

Maleiro, frigobar e banheiro com ducha de teto e vaso, completam as amenidades da habitação, que conta ainda com acesso à internet, ar condicionado e amenities de marca. A TV de 48" é também um diferencial.

Confira abaixo, na galeria, as fotos do empreendimento que acaba de abrir.

Serviço
https://www.prodigysantosdumont.com.br/pt-br

*A reportagem do Hôtelier News viaja ao Rio de Janeiro à convite da GJP Hotels & Resorts