Nossa reportagem se hospedou em uma das suítes dos novos Diplomatics
Floors do Sofitel São Paulo, o cinco estrelas da Accor Hotels em São Paulo
(fotos: Peter Kutuchian)

Em outubro, o Sofitel São Paulo, hotel de marca top da Accor Hotels, completa dez anos. Para iniciar as comemorações, o empreendimento inaugurou no mês passado 24 suítes distribuídas em dois pavimentos denominados Diplomatic Floors. Segundo Walter Strub, gerente geral do empreendimento, o objetivo na criação da nova categoria é atender principalmente o segmento de negócios. “O investimento realizado mostra que o Sofitel São Paulo sempre busca atender e superar as expectativas dos seus hóspedes executivos. Unir a sofisticação com um atendimento exclusivo e personalizado é o intuito desse conceito”, afirma o executivo. Para a criação das novas suítes foram investidos cerca de R$ 240 mil.

O projeto de remodelação dos Diplomatic Floors é do arquiteto Edson Cunha, responsável também pela ambientação do renomado P.Verger, um dos restaurantes do Sofitel São Paulo. “A decoração dos novos ambientes segue uma tendência atual de leveza, com toques de cores sóbrias e neutras. Tanto os móveis quanto a iluminação proporcionam conforto especial para o executivo, que ainda pode apreciar uma vista exclusiva do Parque do Ibirapuera”, explica Strub.

  
Ao entrar na suíte 1822 deparamos com uma ambientação moderna e funcional. Na foto da esquerda,
sofá, poltrona e frigobar. No centro, a mesa de trabalho, que também pode receber pequenas refeições.
No destaque, a caixa de couro que tem papel carta, envelopes, marcadores de páginas e caneta especial


No outro ambiente, a My bed, king size mais do que confortável

  
Nas duas fotos da esquerda, os criados mudos com os diretórios e cardápio de room service e
rádio relógio digital. Na foto da direita, a água Ouro Fino como cortesia

Além das suítes, os corredores dos andares também foram modificados, passando a contar com nova tapeçaria — criada exclusivamente para o hotel. Os apartamentos ganharam nova iluminação, pisos de madeira, móveis cromados e peças em cristal. 

Todas as habitações possuem a My Bed, o conceito em repouso que a marca Sofitel implementou em diversos países do mundo, disponível agora no Brasil. TV LCD 32″, DVD e acesso wi-fi gratuito à internet são algumas das facilidades oferecidas. Outra novidade é a papelaria, que ganhou uma identidade visual diferente.

 
No quarto tem TV LCD de 32″ com aparelho de DVD.
O filme Outros (doces) bárbaros pode ser assistido durante a hospedagem

  
Os tradicionais chinelos no Sofitel são especiais e muito confortáveis. Os amenities são
de excelente qualidade (Jequitivida) e a suíte ainda conta com roupões para os hóspedes

Os hóspedes executivos dos Diplomatic Floors ainda têm à disposição o serviço de mordomia 24h, sala de reunião para até 12 pessoas, com as duas primeiras horas gratuitas, jornais e revistas nos apartamentos, cortesia na lavanderia para uma camisa, heliponto com 20% de desconto, locação de estrutura para eventos com 15% de desconto e express check-in e check-out.
(Peter Kutuchian)*

Serviço
Diplomatic Floors no Sofitel São Paulo
Rua Sena Madureira, 1355 – Ibirapuera
Preço: diárias a partir de R$ 490
11 3201-0800
www.sofitel.com.br

* A reportagem do Hôtelier News se hospedou no Sofitel São Paulo à convite do próprio hotel.