Conheça como é a hospedagem supereconômica do Formule 1
22 de abril de 2010Fachada do Formule 1 Vitória
(fotos: Rhaiane Sodré)
Inaugurado há um mês, o Formule 1 Vitória, no Espírito Santo, oferece uma proposta de hospedagem no padrão supereconômico da rede Accor Hospitality. É uma nova opção de estada na cidade com tarifas acessíveis – a diária é R$ 89 para até três pessoas – e adaptações dos serviços hoteleiros existentes no mercado. A diferença é percebida em detalhes, como por exemplo, não ter telefone nas acomodações e sim no corredor.
Assim como todos os empreendimentos Formule 1 – são 11 no Brasil -, o de Vitória possui uma localização central. Um novo conceito de apartamento, nomeado de Coccon – Casulo em inglês, foi iniciado na unidade. O modelo oferece cama de casal ou beliche, TV LCD 21”, piso revestido em vinílico em padrão madeira, mobiliário em marcenaria, revestimento cerâmico nos banheiros e paredes dry-wall com pintura acrílica texturizada.
“Seguindo uma tendência do produto na Europa introduzimos este conceito no Formule 1 Vitória. Os próximos hotéis a serem construídos terão este novo modelo de acomodação, que também apresenta um designer moderno e uma sensação de amplitude. Os que já existem serão adaptados aos poucos, a começar pelas unidades Paraíso e Paulista, em São Paulo”, explica Steven Daines, diretor de Operações Ibis e Formule 1 da rede Accor Hospitality.
Foram investidos R$ 21,5 milhões no Formule 1 Vitória, que possui 220 UHs, sendo 108 com capacidade para até três pessoas e 112 para até duas com cinco adaptados para deficientes físicos. Ao todo são 44 acomodações para fumantes.
A expectativa de ocupação para o meio de hospedagem é de 80%. “Um produto supereconômico tem que ter uma demanda grande, pois ganhamos no volume. Sem muita divulgação e com três semanas de operação já atingimos um saldo positivo de 40% na ocupação”, destaca Daines.
Não existe frigobar nos apartamentos e a estrutura do banheiro é diferente das tradicionais existentes. A televisão é de LCD, mas apenas com canais abertos. O ar condicionado é split, mas sem o controle remoto. A cama, travesseiros e edredon são confortáveis na medida necessária ao valor gasto pela diária. É possível acessar a internet da UH com o pagamento efetuado à parte (R$ 12 o dia inteiro com navegação contínua).
O lobby proporciona uma possível integração dos hóspedes. Nele encontramos uma loja de conveniência com funcionamento 24 horas, um balcão para lanches, computadores e espaço com algumas publicações.
Beatriz, Gisele e Danieli, recepcionistas do hotel
Ao entrar no hotel no lado esquerdo encontramos
carrinhos à disposição
carrinhos à disposição
Do lado direito, espaço para leitura rápida…
… e engraxar sapatos
Ainda no lobby, computadores com acesso à internet.
Uma loja de conveniência será aberta em breve
Uma loja de conveniência será aberta em breve
O elevador também busca fortalecer a marca
Corredor rumo ao apartamento
Novo modelo de acomodação da marca Formule 1
Nomeado de Cocoon, há opção com ou sem beliche
A pia do banheiro fica no mesmo espaço que a cama
A ideia é oferecer um produto moderno e prático
O café da manhã, não incluso na diária e ao valor de R$ 7, é um complemento ao conceito Formule 1. É oferecida uma refeição rápida e básica para iniciar o dia com opções saudáveis ou não.
Confira as fotos do espaço para o café da manhã.
(Rhaiane Sodré)
Ambiente do café da manhã
Detalhe da mesa com torradeiras disponíveis
Cadeiras para atender o público infantil
O serviço da primeira refeição do dia é oferecido
de segunda a sexta, entre 6h30 e 10h…
de segunda a sexta, entre 6h30 e 10h…
… finais de semana e feriados, das 7h às 10h30
São oferecidos quatro tipos de pães, manteiga,
margarina, três tipos de geleias, opção de geleia diet…
margarina, três tipos de geleias, opção de geleia diet…
… quatro tipos de chá, café, leite, suco…
… cream cheese e dois tipos de bolo
* A equipe do Hôtelier News viaja a convite da Accor Hospitality.