Virginia Figueiroa

Virgínia Figueirôa é a analista de Marketing do Novotel Itu Golf & Resort
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px ‘Helvetica Neue’; color: #454545}

— leia o In Loco Especial. Responsável pelo departamento na unidade da AccorHotels, inaugurada neste ano no Interior paulista, a executiva responde à diretoria de área, comandada por Gisele Ruiz.

Virgínia conclui, em 2010, o curso de Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando começou a estudar, iniciou também o trabalho em diversas empresas. Atuou na redação do Grupo 1, que publica jornais de bairro e revistas. "Foi uma excelente oportunidade de aprender", comenta. 

Virgínia Figueirôa: entrada no segmento da Hotelaria

Depois, ela foi para a ADS Comunicação como estagiária. Na empresa, ela atendeu diversas compahias como planos de saúde, ONG's e médicas. "A ADS foi muito importante para minha carreira, foi a minha base", explica. Quando terminou a universidade foi para outra agência, a Eco Comunicação, onde começou como freelancer. "O job era para escrever sobre a Fórmula 1. A pauta incluía a menção dos melhores hotéis, próximos ao autodrómo", conta.

Contratada pela Eco, ela trabalhou com publicidade e atendimento com artistas, onde era responsável também pela parte de blog e Facebook deles. Foi quando surgiu o atendimento da Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha.

Após três anos, foi para a Helena Augusta, especializada em moda e beleza. "Foi quando atendi o Nannai Resort, na Bahia. Acompanhava os jornalistas convidados e foi muito importante para entender a dinâmica do atendimento em um meio de hospedagem", diz.

Viagem à Irlanda

Depois que saiu da Helena Augusta, Virgínia foi para a Irlanda estudar inglês, onde ficou durante um ano. "Creci muito na Europa. Conheci muitas pessoas, do mundo do tudo. Foi muito bom", salienta.

Na volta para Itú, para visitar a família, acabou sendo convidada para integrar a equipe do Novotel. "Está sendo um desafio muito interessante. Somos o primeiro resort da AccorHotels na América Latina e temos que ter um trabalho diferenciado", diz.

No empreendimento ituano, Virgínia faz a parte de comunicação interna, tanto para clientes internos e para os hóspedes. Também deu inicio no marketing digital, nas redes sociais. "O foco será o Linkedin para atrair para eventos corporativos. No momento o foco está sendo o Facebook e Instagram, onde em apenas um mês conquistamos 700 seguidores", explica.

E para o futuro? "O Marketing está sendo um desafio, mas é experiencia incrível, estou gostando muito. Espero seguir nessa área e me profissionalizar em hotelaria. Meu desafio será fazer um trabalho excepcional no resort. Vou trabalhar forte para isso para mostrar os diferenciais que este empreendimento possui", finaliza.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News