Conhecer as dependências e os serviços do Dobly Brasil 500, no centro de Curitiba (PR), foi revelador. Logo de cara, flagramos todo entusiasmo de Danton Lima, novo gerente geral em início de operações, repleto de planos e com políticas de transformação interna. “Nosso objetivo é nos esforçarmos para fazer o melhor sempre”, afirma.
Entre um bate papo com o gerente e um tour pelo hotel, o colaborador Luiz Carvalho registrou suas impressões do empreendimento.
(Redação)

por Luiz Carvalho*
de Curitiba (PR)
colaborou: Karina Miotto


O hotel fica em um prédio grande com formato cilíndrico em azul anil e foi inaugurado exatamente no ano em que o Brasil completava 500 anos de descobrimento. O Dobly está incluído num complexo dividido em três partes: o corpo do hotel, um edifício comercial com vários prestadores de serviço terceirizados e uma agência da Caixa Econômica Federal. Cada construção ostenta um nome ligado ao advento histórico: Terra de Santa Cruz, Hotel Porto Seguro e Cabrália.


Fachada do hotel
(fotos: divulgação)

O Bristol Brasil 500 tem uma ampla recepção com afazeres para os hóspedes que passam pelo check-in e check out (mini cafeteira, jornais, revistas e livros atuais). Conhecemos a suíte Master, um apartamento de aproximadamente 50 m² com TV de 29”, frigobar, mini-cozinha com microondas, banheiro (com banheira, na Master Luxo, uma grande cama e guarda-roupas embutido.


Este é um dos apartamentos do Brasil 500

Tour pelo Brasil 500
A primeira visita do tour pelo hotel foi pela manhã, no momento do café. Um aparato decorativo e uma vista dos arrabaldes curitibanos compunham o cenário do Cidade Grill, tocado pelo chef Luiz Carlos Dias.
O café é bem sortido, com elementos que variam entre diversos tipos de frios, frutas e pães, e até doces e salgados empanados.


Restaurante: o café da manhã é bom….

O próximo passo foi conhecer a academia de ginástica, adjunta à piscina. Os equipamentos cumprem a necessidade de exercícios aeróbicos e alguns de musculação.


Academia de ginástica: simples, mas eficaz

A piscina é relativamente grande, num nível acima do chão e com boa incidência de sol. A vista dela fica linda no fim de tarde.


Olha a piscina ao entardecer


E também vista de cima, com sol a pico

Danton e os números do hotel
No Bristol Brasil 500 existem 120 quartos com possibilidade de acomodação para algo em torno de 300 pessoas. A ocupação média, segundo os levantamentos de Danton, está em 65% com diária média de R$ 115.

O Brasil 500 é um hotel fundamentalmente voltado para o público corporativo, lembrado e anunciado como quatro estrelas. Sua área de eventos possui 112 m².

Intuitos de Danton Lima no novo cargo? “Criar um manual de procedimentos para os colaboradores, aumentar a taxa de ocupação, a diária média para R$ 135, complemementar os serviços com aparatos eletrônicos (DVD, TV de tela plana 29 polegadas, internet de banda larga gratuita), dar um upgrade nas 28 suítes Master e transformar 10 delas em suítes premium, com serviços personalizados. O intuito dessas mudanças é agregar qualidade e captar novos clientes”, afirma.

Outras mudanças, mais significativas, estão incluídas num projeto chamado Projeto 100% Especial, onde alterações e facilidades extras para pessoas com necessidades especiais serão implementadas. Dentro da mesma ação, está prevista a contratação de portadores da Síndrome de Down para atuação como mensageiro.

Curitiba continua bem fria – e linda


Vista do Jardim Botânico

A capital do Paraná impressiona com sua organização, suas ruas limpas e bem cuidadas, o urbanismo, as obras de arquitetura, a atmosfera quase européia. E não é só isso. Seus bairros têm ciclovias, o transporte coletivo é bonito (sim, é bonito!) e funciona bem, seus parques e bosques públicos – 26 no total – incrementam os 55 m² de área verde por habitante. Pronto, estamos falando de uma cidade bonita, organizada e bem verde.


Torre Panorâmica

Quem desembarca em Curitiba – seja a negócios ou a passeio -, vai encontrar o que fazer. Além de inúmeras opções de restaurantes (não saia de lá sem comer massa e tomar um bom vinho no bairro italiano Santa Felicidade), a cidade tem o Jardim Botânico com arquitetura da estufa inspirada nos palácios de cristal ingleses do século 19, a famosa Ópera de Arame, o Museu Oscar Niemeyer e…


Museu em forma de olho, obra de Niemeyer

…a rua 24 horas, onde tudo funciona o tempo todo. Mas, se você não tiver no pique de nada disso, não se preocupe. Saia caminhando por aí e repare nos detalhes. Ainda assim, você vai estar curtindo Curitiba.


Serviço
Dobly Brasil 500
(41) 3021 1500
www.bristolhoteis.com.br

* O Hôtelier News hospedou-se no Dobly Brasil 500 a convite da Rede Bristol de Hotéis e Resorts.