Fachada do Mercure Camboriú Internacional
(fotos: Juliana Bellegard)
 
O Mercure Camboriú Internacional é um hotel novo, com apenas dois anos de operação. Em uma cidade em que os hotéis independentes são a grande maioria, o empreendimento é o único cinco estrelas com bandeira internacional.

Instalado em Balneário Camboriú, uma cidade conhecida por ser um destino muito procurado durante o verão, o hotel acompanha o movimento de turistas do local. De dezembro a março, e durante os feriados, a grande maioria de seus hóspedes é de lazer. Fora desses períodos, o meio de hospedagem recebe majoritariamente executivos que vêm à cidade para negócios, além de sediar alguns eventos.

Localizado na Avenida Atlântica, à beira-mar, a construção valoriza a luz natural e a vista para o oceano. A porta de entreada é toda de vidro, iluminando o lobby, trabalhado em cores claras. O mesmo foi feito na área de lazer: os vidros fazem parte da composição das
paredes e da piscina é possível ver o mar.

“O aproveitamento da luz natural é uma característica estética, mas também faz parte de nosso trabalho de sustentabilidade”, explica Soraya Miranda, gerente geral do hotel. O empreendimento trabalha com seus colaboradores a reciclagem do lixo e o reaproveitamento de recursos, e busca conscientizar também o hóspede, através de um processo comumente usado pelos hotéis: a reutilização das toalhas.

O Mercure Camboriú Internacional possui 201 apartamentos, duas salas de eventos moduladas, duas piscinas aquecidas (infantil e adulto) e duas piscinas externas (adulto e infantil), fitness center, sala de jogos, o Spa Mercure – com sauna seca e úmida, e um espaço para tratamentos e terapias, e seu restaurante – o Villa Vecchia Al Mare – é aberto ao público.

Venha conhecer um pouco da estrutura do empreendimento.
(Juliana Bellegard)

Serviço
www.mercure.com.br

  
Do lobby, é possível ver a praia

 

 Soraya Miranda, gerente geral, ao lado da equipe da recepção: José Horli, Gisele Zili, João Rodrigues e Daniela Meirelles
 
 A recepção tem uma decoração moderna, que utiliza
 cores claras e os espelhos para aproveitar a luz natural
 
 
O apartamento é espaçoso…
 
 A mesa de trabalho e a televisão ficam em frente à cama. O armário, com porta de correr, também é um espelho
  
 O banheiro tem o espaço bem aproveitado
  
 Os amenities tem um design diferenciado, com a marca do empreendimento em destaque e cores
  
A piscina fica na cobertura do hotel.
 A vista do mar é linda!
 
A piscina interna tem paredes de vidro, que
possiblitam ao hóspede aproveitar o sol e a paisagem
 
 Uma das salas de jogos

 

A sala de fitness também se tem vista para o mar
 
A sala de espera da massagista e a entrada
 para as saunas seca e úmida
 
O buffet de café da manhã é bastante variado
 
Bolos, pães e diversas frutas