Apenas uma quadra separa o Tryp Paulista de um dos principais centros de negócios da América Latina, a movimentada avenida Paulista, em São Paulo. Com essa localização, o quatro estrelas da rede espanhola Sol Meliá é uma das boas opções de hospedagem que a região reserva ao turista corporativo.
Fomos até lá conferir o que ele e a região podem oferecer aos executivos que desembarcam na cidade.
Por Délia coutinho


Fachada do Tryp Paulista
(fotos: Délia Coutinho e Peter Kutuchian)

Inaugurado há três anos, o empreendimento surgiu sob a bandeira Meliá Confort. Após a aquisição da rede Tryp pela Sol Meliá, ocorreu a transição gradual para a nova marca, reconhecida mundialmente e tendo como foco o público jovem.

 
Este é o lobby do hotel



Mesmo lugar, visto por outro ângulo



Agora, de cima


Detalhe do lustre que adorna o lobby

Ao todo são 154 apartamentos divididos em duas categorias, standard e suíte. Todos possuem cama king size ou camas duplas queen size, cofre eletrônico, frigobar, duas linhas telefônicas, acesso à internet rápida (custo não-incluso na diária), rádio-relógio e TV 24 polegadas com canais a cabo. Há opções específicas para deficientes e não-fumantes. Em tempo: o isolamento acústico dos apartamentos é perfeito.


Uma das suítes do Tryp Paulista

 
Detalhe da suíte e do abajour do quarto


Quarto com duas camas: cores que promovem o conforto e a
tranquilidade

  
Mais detalhes do apartamento: frigobar, diretório e criado mudo

Suítes são opções para Noite de Núpcias
As 6 suítes denominadas Avenida Paulista, equipadas com jacuzzi e cama king size, são utilizadas para o pacote Noite de Núpcias. De acordo com a gerente geral Cida Alves, o quarto é decorado com pétalas de rosas secas, além de kit com amenidades “e outros detalhes especiais”, diz.


Suíte decorada para noite de núpcias:
pétalas de rosa em formato de coração


Até a pia do banheiro ganha pétalas vermelhas


O criado mudo também não escapou!


Banheira com hidromassagem…


… e pacotes de amenidades compõem a noite do
casal recém-casado

Espaços para relaxar
Uma tendência dos empreendimentos da marca Tryp Hotels é oferecer também instalações compactas voltadas ao relaxamento e à prática de exercícios. A unidade da Paulista disponibiliza fitness center, piscina climatizada, sauna seca e até uma pequena pista de Cooper.


Piscina com cadeiras para relaxar


Agora você vê as cadeiras de perto!


Piscina com o sol batendo…ideal para um
mergulho no fim de tarde


Detalhe da mesinha que está na área da piscina


Fitness Center, para quem gosta de malhar quando viaja

Convenções
Indispensáveis, as três salas para convenções e eventos têm capacidade para comportar até  250 pessoas. O business center conta com três estações.


Centro de convenções do hotel, essencial para turismo de
negócios

Gastronomia – Buffet de Sopas no Inverno
No Dock, único restaurante do hotel, o menu de jantar durante o inverno traz sopas e cremes tradicionais, além de uma inovação do jovem chef Gustavo Leal: a sopa doce nos sabores abacaxi, frutas vermelhas, queijo com goiabada e chocolate.


Detalhe da mesa de café da manhã


Mesa do café

Às sextas, o destaque vai para a feijoada completa. Para hóspedes que gostam de comida light, há também saladas, frango grelhado e frutas na sobremesa. Detalhe: o dia da semana escolhido pelo Tryp Paulista para a feijoada difere da maioria dos hotéis e restaurantes paulistas, que costuma servi-la às quartas e sábados.

No coração da Paulista
A localização do Tryp Paulista é uma das melhores para quem viaja à Paulicéia a trabalho, pois facilita a vida de quem quer aproveitar alguns atrativos da cidade. Perto da  Paulista (principalmente na própria avenida), tem de tudo – desde barraquinhas com produtos descolados até lojas sofisticadas, restaurantes variados, sem falar nas inúmeras salas de cinema e centros de exposição. 


Avenida vista de cima, durante a noite…
(foto: p.vtourist.com)



…completamente diferente da avenida do século passado!
(reprodução do livro: álbum iconográfico da avenida paulista)

Algumas dicas de passeios que podem ser feitos tranqüilamente a pé são uma visita ao MASP, um dos mais tradicionais museus de Sampa,  à Fnac, megastore de livros, eletrônicos e CD´s ou ao Itaú Cultural, que abriga uma série de exposições. A proximidade do hotel à estação de metrô da Consolação facilita o transporte, principalmente para quem não quer ficar parado do trânsito dentro de táxis.

  
Avenida Paulista em três momentos distintos: durante o dia, com sol. No fim de tarde, em preto e branco. E durante
os jogos do Brasil na Copa do Mundo: ponto de encontro cultural, econômico, social. Efervescente.
(fotos: jcisp.org.br, flickr.com e bbc.co.uk)

Um programa imperdível para quem se hospeda no Tryp é passar na Bella Paulista Casa de Pães, na rua Haddock Lobo, a poucos metros do hotel. Funcionando 24 horas, o local é movimentadíssimo durante as madrugadas, principalmente aos finais de semana, sendo um ponto de encontro de artistas de TV e teatro, jornalistas e profissionais liberais. Os doces e sanduíches, dos mais incrementados aos mais simples, como o pão com mortadela, são deliciosos.

Sobre a rede Sol Meliá
Detentora da bandeira Tryp Hotels há seis anos, a rede espanhola Sol Meliá Hotels & Resorts comemora o seu cinqüentenário este ano. Presente em 30 países, possui cerca de 350 empreendimentos. No Brasil, a rede chegou em 1992 e hoje mantém 19 empreendimentos espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e Distrito Federal.

Serviço
Tryp Paulista
Rua Haddok Lobo, 294 – Bela Vista – São Paulo-SP
0800 703 3399
www.solmelia.com