Vinicius Medeiros
Rio de Janeiro, RJ

Um hotel cheirando a novo. Esta é a impressão de quem chega ao Windsor Barra Hotel & Congressos, no Rio de Janeiro. Mas também não é para menos, já que o empreendimento, o oitavo da Rede Windsor – maior rede hoteleira do Estado – na cidade, foi inaugurado em agosto do ano passado. Localizado na Avenida Sernambetiba, bem na orla da praia da Barra da Tijuca, o hotel possui 340 apartamentos, dois bares, piano bar, restaurante, além do maior centro de convenções dos hotéis do bairro – ao todo são 21 salões, com capacidade total para até 1.200 pessoas. Mesmo com pouco tempo de abertura, sua fachada imponente toda em mármore já se tornou marca registrada na praia da Barra. O cinco estrelas, aliás, é a grande aposta da Rede Windsor para o bairro. “Acreditamos muito no crescimento do mercado hoteleiro na Barra da Tijuca e com o Windsor Barra tenho certeza de que ficaremos bem posicionados por aqui”, afirma o gerente de Marketing da Rede Windsor, Paulo Marcos Ribeiro. 


Fachada do hotel
(fotos: Vinicius Medeiros)


O salão Versalhes: capacidade para 340 pessoas em auditório
(foto: divulgação)

Se de fato aquela história de que a primeira impressão é a que fica, então Paulo Marcos pode ficar tranqüilo: sua aposta foi certeira. Para o hóspede recém-chegado, fica visível o cuidado com os mínimos detalhes, a começar pelo chão de mármore, sempre brilhando, os móveis novíssimos e, claro, com o bom atendimento e recepção aos hóspedes – pude sentir isso na pele.


Recepção do Windsor Barra…


e uma parte do lobby

Os apartamentos, como não poderia ser diferente, seguem o padrão do resto do hotel. Praticidade, aliado a uma decoração de bom gosto, e conforto são marcantes em todos os cômodos. Todos os quartos são equipados com ar-condicionado central, internet banda larga, duas linhas telefônicas, janelas com proteção contra ruídos, TV digital multicanal, minibar, entre outras facilidades. A suíte presidencial, que recentemente hospedou o ex-ex-jogador alemão Franz Beckenbauer, é um espetáculo à parte: com 300 m², possui business center, uma espaçosa sala de estar com TV de plasma, DVD, dois banheiros – sendo uma com sauna e banheira – cozinha e tudo mais que um hóspede posso precisar, sem contar a vista incrível.


O quarto double possui camas queen size e boa bancada de trabalho


O banheiro dos apartamentos luxo e das suítes são bem iluminados
e possuem banheira
(foto: divulgação)


Aqui temos o escritório na suíte Presidencial…


…e a sala de estar.

O café da manhã é servido no restaurante do hotel até às 10h. Com várias opções de frutas, frios, pães, doces, crepes e sucos. Para o almoço, o restaurante oferece feijoada aos sábados e brunch aos domingos, com direito a buffet completo – japonês, saladas, massas, entre outras opções. À noite, o jantar é servido à la carte. “Privilegiamos uma cozinha internacional, com variadas opções, entre massas, carnes e saladas”, informa o chef Manuel dos Santos.


Hóspedes se servem no buffet do café da manhã


O chef Manuel dos Santos é o responsável pela gastronomia no
Windsor Barra Hotel…


…uma de suas criações é Brunch de Salmão

Para lazer, além de todos os serviços de praia, o hotel oferece uma moderna e bem equipada academia, além de sauna e piscina na cobertura.


As esteiras no fitness center têm TV


A piscina permite dar algumas braçadas

Serviço
Windsor Barra Hotel & Congressos
Avenida Sernambetiba, 2630 – Barra da Tijuca (RJ)
Telefone: (21) 2195-5000
www.windsorhoteis.com.br