Conotel e Equipotel RegionalEventos anuais. Conotel e Equipotel realizam encontro em Forteleza este mês

Encontros que acontecem simultaneamente ainda este mês, Equipotel Regional e Conotel tiveram sua agenda de atividades definida. A composição da programação aconteceu depois de uma verdadeira turnê que ajudou a divulgar o evento. Em reuniões entre março e abril, os organizadores promoveram a feira colaborativa e reuniram temas requisitados por participantes para distribuir as atrações.

Realizadoras do evento, Reed Exhibitions Alcantara Machado e a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Nacional participaram do tour pelo Brasil. Tanto a empresa como a associação ressaltaram a importância da estratégia de ouvir profissionais do setor para montar a programação. 

"É importante que o setor hoteleiro e do turismo cresça unido e de maneira uniforme", pontua Camila Moretti, diretora de produto da Equipotel Regional. "O pleno entendimento do conceito da hospitalidade é fundamental para que essa cadeia se desenvolva plenamente", completa. De acordo com a executiva, a parceria com o Conotel colabora no sentido de promover esclarecimentos e por isso precisa também ouvir as dúvidas. 

A caravana passou por dez capitais de estados das regiões Norte e Nordeste. Nessas oportunidades mobilizou o empresariado e associações dos setores hoteleiro e gastronômico. Todo esse esforço busca dar mais evidência a feira e congresso hoteleiro que acontece em Fortaleza, entre os dias 16 e 18 de Maio. 

Equipotel e Conotel: tema e programação

Com o final do road show, ficou definido que a programação de palestras acontece orientada pelo tema "Brasil, a retomada do crescimento hoteleiro". Debates e seminários ocorrem em torno do assunto principal. 

Confira abaixo a programação do evento em mais detalhes:
Quarta-feira, 16 de maio
14h – Abertura oficial Equipotel Regional
16h – Pronunciamento de Autoridades 
17h30 – Conferência Magma
19h30 – Coquetel de Confraternização, servido no terceiro piso do Centro de Eventos do Ceará, com a apresentação de uma grande atração artística nacional

Quinta-feira, 17 de maio
14h às 14h30 – Mesa redonda – Como tornar a indústria de hotéis do país influente no cenário de decisões.

14h35 às 15h – O papel dos CV&B na captação de eventos e utilização efetiva da cadeia hoteleira; Como um hotel associado pode otimizar os benefícios de um Convention?
(História de inspiração – Case Castelli)

15h30 às 15h45 – Sustentabilidade na Hotelaria. Como não ser um Greenwashing! Energia Renovável; O discurso precisa ser alinhado com a prática. 

16h às 16h20 – Banco do Nordeste

16h25 às 16h55 – A inovação que gera mudanças

16h50 às 17h10 – Empregabilidade no Turismo e na Hotelaria; Apresentação Pesquisa do Setor

17h15 às 17h35 – Visibilidade Digital: Quem não está na Rede, não é Lembrado; (Apresentação Caso Maragogi)

17h40 às 18h05 – Como desenvolver uma equipe referência e acolhedora de sua marca? A equipe de um hotel é o cartão de visita, que acolhe e identifica o empreendimento como marca/promessa.

18h10 – Apresentação Convidado Especial

Sexta-feira, 18 de maio
14h às 14h30 – Mesa Redonda – Os fundos de integração nacional e o financiamento hoteleiro; Investimentos subsidiados na era do Compliance, como gerar acordos íntegros e bons para ambas as partes.

14h35 às 15h – Hotelaria Inclusiva: Agora é para Valer! Lei da Acessibilidade; 

15h05 às 15h35 – Parlamentares e a Hotelaria: Novas Perspectivas para a hotelaria nacional

15h40 às 16h – Diversidade dos hóspedes: como atingir mercados específicos

16h20 às 16h40 – Experiências gastronômicas que ampliam receitas hoteleiras; 

16h45 às 17h10 – Mesa Redonda: Reforma Trabalhista e seus impactos na Hotelaria; As novas orientações e determinações legais relacionadas aos direitos e deveres trabalhistas e a Hotelaria.

17h15 às 17h45 – Inteligência Competitiva na Hotelaria: Qual é o caminho? Como introduzir o conceito da Inteligência Competitiva em ambientes hoteleiros.

17h50 às 18h10 – MTur e iniciativa privada: Laços Frutíferos? 

18h15 às 18h35 – Mesa Redonda – Segurança em hotéis: a integridade do hóspede nas mãos do hotel 

18h45 as 19h20 – Show de encerramento.

(*) Crédito da foto: Equipotel/divulgação