O painel sobre Sustentabilidade: Melhores Práticas Ambientais apresentou como principal foco as alternativas e oportunidades para o desenvolvimento sustentável. Participou do evento Augusto Mariano, secretário municipal de Turismo de Bonito (MS), que falou sobre as ações realizadas no município. 

“O turismo é o maior empregador do Estado do Mato Grosso do Sul. Resolvemos o problema da sazonalidade do setor em Bonito trazendo eventos para o destino, que acontecem durante todo o ano”, conta. 

A advogada Constânça de Carvalho, consultora em Direito Ambiental, acredita que a hotelaria é um setor capaz de unir práticas sustentáveis com atividades lucrativas. “A matéria-prima do turismo é o meio ambiente, seja ele natural ou artificial. É importante incorporar ao setor tributos que tenham fins lucrativos”, aponta.

Quem também participou do evento foi Denise Vogel, da Ambiental Engenharia e Consultoria. De acordo com a profissional, a cidade do Rio de Janeiro vive um momento oportuno e a Barra da Tijuca, por exemplo, é um lugar propício para a implantação de Eco-Resorts Ambientais.

“A formação dos eixos lagunares do bairro, localizado na zona oeste da cidade, é convidativa para a construção de empreendimentos de cunho ambiental”, finaliza.
(Flávia Machado)
 
Serviço