Das quarenta e oito entidades com assento no CET (Conselho Estadual de Turismo), trinta e nove participaram, esta manhã, da reunião bimestral realizada na sede da Fecomércio. Na pauta, apresentações sobre novos formatos do Réveillon e Carnaval, eventos esportivos, Pronatec e Mapa do Turismo Brasileiro, entre outros.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo e presidente do CET, abriu a reunião ressaltando a importância da participação maciça dos conselheiros. "O turismo é uma atividade que congrega quase todos os setores da economia. Aqui neste Conselho temos representantes de diversas áreas. É um encontro único para acertar projetos e ações para o desenvolvimento do turismo em nosso Estado", diz.

Michael Nagy, diretor do Rio Convention & Visitors Bureau, destacou, em sua apresentação que estão confirmados 235 eventos para o período de 2017 a 2027, que trarão mais de 1 milhão e 200 mil pessoas para o Rio de Janeiro, gerando uma receita de U$ 1,34 bilhão. Nagy anunciou, ainda, que o Riocepetur – Centro de Pesquisas e Estudos Aplicados ao Turismo da Cidade do Rio de Janeiro, site que concentra dados estatísticos do setor turístico, será relançado até ao final do mês.

* Foto de capa: divulgação/Setur-RJ