Continente africano destaca-se por seu pipeline de hotéis de luxo

A África aparece como destaque em levatamento recente do portal TopHotelProjects por conta do número de hotéis de categoria Luxo em desenvolvimento em diferentes países do continente. De acordo com os dados divulgados, são 240 novos empreendimentos no pipeline da região.

A Marriott International é, atualmente, a maior rede hoteleira do continente - resultado da recente aquisição da Protea Hotels, iniciada no ano passado e finalizada no início deste ano. São 116 novas propriedades acrescentando mais de 23 mil leitos ao portfólio da companhia norte-americana. A expansão da Marriott segue com sete hotéis em construção na Nigéria e no Gabão.

A Kempinski atualmente trabalha na renovação de seu recém-assumido Hôtel des Mille Collines, em Ruanda. Além deste projeto, que deve ser inaugurado ainda este anos, a rede ainda desenvolve outro empreendimento em Gana. A Aman Resorts tem em seu pipeline dois hotéis no Gabão.

O Marrocos é um dos destinos mais cobiçados pelas redes cinco estrelas: a Banyan Tree, a Jumeirah, a Ritz-Carlton, a Six Senses e a Four Seasons contam com propriedades em desenvolvimento no país.

Serviço
www.tophotelprojects.com

Comentários