A fachada do Copacabana Palace ficará rosa para apoiar
campanha contra o câncer de mama

(foto: copacabanapalace.com.br)
 
Dois empreendimentos brasileiros aderem à campanha mundial Outubro Rosa, que visa alertar a população sobre o câncer de mama. São eles o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e o Crowne Plaza Curitiba, na capital paranaense, que, assim como o Cristo Redentor e diversos monumentos do mundo, serão iluminados na tonalidade rosa.
 
O Copacabana Palace ainda promove, amanhã (6), uma palestra sobre o câncer de mama para as suas colaboradoras. Andrea Natal, gerente geral do hotel, fará um testemunho sobre prevenção e combate à doença. Cerca de 28% das profissionais do Copacabana Palace têm mais de 40 anos, faixa etária com maior incidência da doença. Elas passarão a fazer um acompanhamento periódico com a equipe da Amil Saúde, e serão incentivadas a promover as práticas de prevenção.
 
No Crowne, também serão realizadas diversas ações internas, como palestras aos funcionários e distribuição de material do projeto, para difundir ainda mais as informações sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce.
 
O Outubro Rosa pede para que mulheres de todas as idades escolham um dia por ano para fazer sua mamografia anual e outros exames preventivos. No Brasil, a campanha é coordenada pela Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – e já é realizada pelo terceiro ano consecutivo.
(Redação)
 
Serviço
www.copacabanapalace.com.br
www.crownecuritiba.com.br