De Belo Horizonte, Minas Gerais*


Alexandre Gehlen, diretor geral da Intercity Hotels, e Marcelo Pretti, gerente geral do Intercity BH Expo
(fotos: Peter Kutuchian)

Cerca de 300 pessoas prestigiaram, nesta noite (24), o coquetel que marcou a inauguração do Intercity BH Expo, na capital mineira. O Lobby e restaurante do empreendimento serviram de palco para entretenimento e discursos de investidores e da direção da rede hoteleira, que abre a sua 32ª unidade no País, e a segunda em Belo Horizonte. O novo hotel, que recebeu investimentos na ordem de R$ 70 milhões, entra em operação no dia 1º de julho, em soft open por 120 dias.

Com 286 habitações, o Intercity BH Expo passa a ser o maior hotel da rede, que conta com um grande desafio, como explicou Alexandre Gehlen, diretor geral da Intercity, para o Hôtelier News: “Belo Horizonte vive um momento difícil, com taxas médias baixas, tanto de ocupação quanto de tarifas, devido ao crescimento superior da oferta em relação a demanda, uma situação que já aconteceu há alguns anos em alguns mercados e que depois foi revertida. Além disso, vivemos momentos de turbulência política, o que também ocasiona uma retração econômica no País. Por isso temos um grande desafio, mas estamos confiantes de que a localização deste empreendimento aliado com a competência e esforço de nossas equipes, lideradas por Marcelo Pretti, conseguirão sobrepor os desafios e trazer o retorno para os investidores do empreendimento num prazo coerente.”

A investida tem gabarito, pois segundo relatou Marcelo Pretti, gerente geral das duas unidades na cidade, a taxa de ocupação do Intercity Raja, primeiro hotel da rede em Belo Horizonte registra um acumulado de 70% de ocupação média. “Enquanto a cidade dorme com 35% de quartos ocupados, conseguimos produzir um índice que é exatamente o dobro, por isso temos a confiança de galgar bons frutos neste novo empreendimento.”

A noite mal havia começado e a música de um saxofone já embalava os investidores que faziam check-in, ocupando 85 habitações. Convidados eram encaminhados para a cobertura, onde ficam piscina, sauna e academia, para depois irem conhecer sete quartos que estavam montados com os diversos pacotes oferecidos pelo hotel.

Já embaixo, no restaurante, várias opções de comes e bebes eram servidos, ao som de música ambiente. As 21h30, discursos começaram a ser feitos no palco montado no local. 

José Aparecido Ribeiro, da JR&MvS Cosultoria, empresa que faz o asset management do hotel, foi o mestre de cerimônias. Marcelo Pretti agradeceu a sua equipe e a todos os fornecedores e empresas que apoiaram o evento, Alexandre Gehlen também fez uso da palavra para atestar o retorno do investimento no menor tempo possível, e os investidores Rodrigo Cançado, da RCC Incorporação e Construção, e Felipe Valle, da Castelo Engenharia, dois dos principais investidores e responsáveis pela obra, ressaltaram a importância do empreendimento para a cidade de Belo Horizonte e fizeram uma homenagem ao engenheiro e mestre de obras do hotel. A festa terminou ao som da banda de Claudio Venturini.

Confira na galeria abaixo algumas fotos do evento:

Serviço
intercityhoteis.com.br

* O publisher do Hôtelier News viaja a Belo Horizonte a convite do Intercity BH Expo.