Os colaboradores do Costa Brasilis All Inclusive Resorte & SPA e da Pousada Corsário estreiam, neste sábado (25), seus novos uniformes, agora, assinados pela estilista Cláudia Guerra, da San Chef. Para comemorar, será realizado um coquetel às 15 horas nas dependências do resort, contando com a presença da estilista. 

Cláudia desenhou cada modelo pensado especialmente no departamento do funcionário e levando em conta as suas atividades executadas no dia a dia. Segundo a profissional, as roupas foram desenvolvidas pensando no clima do destino, que requer um tecido mais leve, por estar próximo de praias e rios. Uma das primeiras atribuições definidas foram as estampas, que assumiram outras cores, remetendo a um toque mais tropical. Estes uniformes estampados estão destinados aos colaboradores do dia como garçons de piscina, recepção e room service, por exemplo.

Para as camareiras, foi desenvolvido um uniforme mais leve e funcional, formado por uma saia pareô e camisa de manga curta, ambas num tom entre caqui e bege. Para o gerente, um blusão de linho azul claro com uma calça azul marinho, enquanto a administração veste calça caqui e camisa branca.

Outro ponto importante levado em consideração na criação desse novo uniforme foi a sustentabilidade. O tecido usado para confeccionar aventais usados pelos garçons, por exemplo, é 100% reciclado, feito de garrafas pets e fibra de algodão.

Segundo Márcia Bitencourt, diretora comercial da Samadhi Hotels, que administra o Costa Brasilis, a vestimenta dos staff são peças fundamentais na boa apresentação de pessoas, bem como da própria empresa. "Acredito que esse modelo transmita a singularidade das nossas marcas, que são conforto, leveza, charme e elegãncia", detalha.

Os novos uniformes serão utilizados em todos os hotéis do Grupo Samadhi: Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA, em Vila de Santo André (BA), e nas três unidades da Pousada Corsário – Búzios, Paraty e Vila de Santo André, a partir do final de outubro.

* Foto de Capa: Divulgação/Cia de Divulgação