Vista aérea do Costa Brasilis Resort
(foto: divulgação)
 
O Costa Brasilis Resort, administrado pela GJP Hotéis & Resorts e instalado na Bahia, comemora o Ano Internacional das Florestas dando início a um projeto de plantio de mudas nativas em Santo André, no sul do Estado. A iniciativa, batizada de Costa Brasilis para plantar, planeta para agradecer, englobou um grupo de dez colaboradores, prestadores de serviço de jardinagem e a comunidade indígena local.
 
Foram plantadas mudas de árvores nativas como Coco anão, Eugênia e Cacau. De acordo com nutricionista Almirelle Lúcio, coordenadora da iniciativa, planeja-se ainda plantar mudas de Pau Brasil, Pitangueira, Fruta Pão e Jamborão. “Estas árvores ofertam sombra, flores e frutos, podendo deixar o jardim do Costa Brasilis ainda mais bonito e agradável aos nossos hóspedes”, completa. Segundo o gerente, cartilhas do projeto serão distribuídas aos colaboradores nos próximos meses.
 
O projeto teve início em outubro com uma ação de conscientização voltada aos colaboradores do empreendimento, convidando-os a trazer ao resort espécies de mudas nativas. “O resultado foi bastante positivo e vários colaboradores contribuíram com diversas plantas nativas. Como muitos funcionários são descendentes de famílias indígenas, eles possuem amplo conhecimento sobre essas espécies locais”, destaca o gerente geral do Costa Brasilis, José Pereira.
(Redação)