Conforme antecipado pelo Hôtelier News, o Costa Brasilis Resort & SPA, localizado na Bahia, inaugurou o restaurante Recanto da Vila, de comida natural, que promete entrar para o circuito gastronômico da região. Por enquanto, o novo restaurante funciona das 13 às 19 horas, oferecendo lanches e outros alimentos como açaí na tigela, creme de cupuaçu, tapiocas diversas, cuscus de coco sem lactose e sem açúcar, bolos sem glúten, chás variados, café coado e café expresso da Nespresso, além de outras opções.

"Percebemos que nossos hóspedes estão cada vez mais preocupados com uma alimentação saudável e resolvemos então inaugurar o restaurante de comida natural. Também aproveitamos a estação mais quente do ano para lançar os novos cardápios do nosso restaurante à la carte, o Ilha de Vera Cruz, e do bar da piscina. Em todos os espaços gastronômicos usamos verduras e temperos da horta orgânica que cultivamos nas dependências do resort", afirma Márcia Bitencourt, diretora comercial do Grupo Samadhi Hotels, que administra o resort. 

Para o restaurante Ilha de Vera Cruz e o Bar da Piscina o chef Vladimir Silva desenvolveu novos cardápios com pratos inspirados na gastronomia regional e internacional, com opções de entradas, petiscos, sanduíches, saladas, massas, pratos principais e sobremesas.

Entre as entradas do novo menu estão o Ceviche de peixe com camarão, o Tomate ao pesto com mozarela de búfala e carpaccio de abobrinhas, além de saladas variadas. Entre os pratos principais destaques para o Badejo grelhado ao molho de cajá com legumes, banana da terra e pimenta biquinho, a Lagosta à sherry com arroz basmati e o Camarão VG salteado com molho de coentro, purê de batata baroa e caviar de quiabo.

O novo cardápio também oferece pratos de massa, como o Nhoque de vatapá com molho de camarão VG salteado, Risoto Marinara e Espaguette Mediterrâneo. Para quem não resiste a uma boa sobremesa as opções são o Trio de cocadas (gengibre, queimada e maracujá), a Mousse de chocolate com cupuaçu e Banana flambe, entre outras. O restaurante ainda conta com uma caprichada carta de vinhos para harmonizar com todos os pratos do cardápio.

No Bar da Piscina o novo cardápio é bem eclético, com opções de petiscos, sanduíches, porção de mini acarajés, saladas, pratos principais, especialidades regionais, pratos infantis, saladas, sucos e outras bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

"Na hora de desenvolver o novo cardápio do Ilha de Vera Cruz desenvolvi pratos que misturam as especialidades regionais com ingredientes da gastronomia internacional e produtos da nossa horta orgânica. Já para o novo menu do Bar da Piscina abusei dos petiscos, sanduíches, saladas e sucos, que é o que o hóspede gosta de degustar quando está à beira da piscina, com opões também para os que querem almoçar ou apenas tomar um drinque no local", explica o chef Vladimir Silva. 

Serviço
costabrasilis.com.br  

Crédito da foto na capa: divulgação/ciadedivulgacao