Costa del Sol Hoteles - aberturas PeruMassa: participação na WTM-LA visava elevar presença brasileira na rede

Com 13 hotéis no mercado peruano, a Costa del Sol Hoteles é uma das principais redes do país. Franqueada da Wyndham Hotels and Resorts, a empresa abriu duas dessas unidades no ano passado. Localizadas em Arequipa e Cusco, dois destinos procurados no país, as propriedades foram inauguradas em outubro e dezembro, respectivamente.

No geral, as propriedades da empresa são midscale e upscale, somando 1115 apartamentos. Abertura mais recente, o Costa del Sol Ramada Cusco conta com 90 apartamentos, com destaque pata sua arquitetura colonial.

“É uma praça importante no país. São 10 anos de parceria com a Wyndham e, nesse destino, preferimos usar a bandeira Ramada”, afirma Jose Massa, gerente Comercial da Costa del Sol Hoteles. “O turismo internacional é forte na cidade, com grande presença de americanos, que conhecem bastante a marca”, revela.

Segundo o executivo, mesmo inaugurado há pouco tempo, o empreendimento de Cusco vem tendo bastante demanda. “Além dele, o Costa del Sol Wyndham Lima Aeropuerto também registra altas ocupações”, cita Massa, destacando que a unidade fica colada ao Aeroporto Internacional Jorge Chávez, na capital peruana.

Costa del Sol Hoteles: Brasil

De acordo com o gerente, de maneira geral, os hotéis maiores costumam ter mais presença internacional. Já os de inventário menor têm sua ocupação preenchida por uma maioria doméstica. “Todos empreendimentos são de propriedade do grupo, que foi fundado em 1995. Além disso, fazemos a operação de todos eles”, acrescenta.

Massa destaca que o principal mercado internacional da rede são os Estados Unidos. “Os hóspedes americanos respondem por 50% dessa demanda estrangeira. Outras praças importantes são França, Reino Unido e Espanha. Na América do Sul, destaque para o Chile”, revela o executivo.  

Como se pode perceber, a presença brasileira nos hotéis da rede é tímida. “Viemos novamente para a WTM-LA na tentativa de elevar essa participação”, afirma Massa, referindo-se à feira aberta terça-feira (3) e encerrada ontem (4), no Expo Center Norte, em São Paulo.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News