Vista aérea da Costa do Sauípe
(foto: divulgação / Costa do Sauípe)

Incrementando a experiência gastronômica oferecida por seu restaurante, o Costa do Sauípe, na Bahia, apresenta uma nova carta de vinhos com rótulos diversificados de todo o mundo. Compõe o menu variadas opções entre vinhos tintos e brancos, tanto nacionais, quanto importados, além da presença de espumantes e champagnes.

Entre os tintos destacam-se as famosas marcas: Cabernet Sauvignon e Pinot Noir, Merlot, Malbec, que também se faz presente nos rótulos chilenos e a francesa Cabernet Franc. Já os argentinos, encontra-se o VVV, Vicente Vargas Videla e entre os chilenos, o Casillero del Diablo. Na seção nacional, a dica fica para o Miolo Lote 43 da safra 2012.

Como ocorre com os tintos, nos brancos, os títulos nacionais, argentinos, chilenos são apontados como a melhor pedida, além das bebidas espanholas e francesas. O indicado pelo local é o Quinta do Seival Alvarinho, avaliado como melhor vinho brasileiro em 2015 na categoria “Vinhos Brancos Tranquilos”. As uvas brancas, Chardonnay e Sauvignon Blanc, tomam conta da maior parte dos rótulos.
 
Na seção dos champagnes, são oferecidos: Moet Chandon, Perrier Jouet, Veuve Clicquot e Dom Perignon, séries produzidas com as, consideradas, castas mais nobres de uvas originárias da região de Champagne, na França.
 
Serviço
www.costadosauipe.com.br/