Vista aérea da Costa do Sauípe
(foto: divulgação / Costa do Sauípe)

O Costa do Sauípe, complexo hoteleiro localizado a 76 quilômetros de Salvador, na Bahia, trabalha para otimizar sua operação e agora investe na implantação de serviços de tecnologia. Desde o ano passado, conforme relatam os gestores do empreendimento, a criação de uma área para gerenciamento de receita resultou em maior eficiência de administração dos pontos de comercialização, aumentando as vendas online em 300% no site do estabelecimento. 

O novos números começaram a aparecer com a implantação do sistema Totvs CMNet – marca focada em soluções de tecnologia para meios de hospedagem e serviços que abrangem a cadeia de turismo – que vigora na rotina do novo departamento.

Segundo comentam os gestores, com a novidade de sistema, é mais simples ter acesso a indicadores de vendas passadas e futuras. Isso possibilita ao empreendimento criar ações promocionais assertivas. 

"Em 2015, o volume de hóspedes atingiu a marca de aproximadamente um milhão de pessoas. E mesmo em um ano de instabilidade econômica, conseguimos manter a taxa de ocupação de 56% e estamos confiantes que atingiremos a meta de aumentar em 18% o nosso faturamento – em 2015, foram R$ 180 milhões. Com tecnologia, temos uma liberdade maior, onde controlamos a nossa tarifa e mantemos a nossa competitividade", explica Gustavo Syllos, CMO da Costa do Sauípe.

Novidades a vista
Para 2017, está prevista a adoção da Uniform System of Account for The Lodging Industry, uma metodologia internacional para a área financeira, que faz comparações de custos do hotel com os padrões do mercado e analisa as despesas e lucros de acordo com as melhores práticas do setor. A infraestrutura de TI já está preparada para essa integração.

Serviço
costadosauipe.com.br
totvs.com/TOTVS