Costa do Sauípe (BA) recebe jovens aprendizes para programa de capacitação

Costa do Sauípe- capacitaçãoAprendizes vivenciarão o dia a dia de práticas hoteleiras nos próximos 11 meses

O Instituto Imbassaí selecionou 82 jovens do programa Jovem Aprendiz para aula inaugural na Costa do Sauípe (BA), realizada ontem (7) no resort. O evento é o pontapé inicial nas carreiras dos aprendizes que passarão os próximos 11 meses vivenciando as práticas do setor hoteleiro em cinco hotéis da Costa dos Coqueiros, na Bahia. Do total, 55 alunos atuarão no empreendimento da Aviva. 

A capacitação e a oportunidade de emprego são benéficas para ambos os lados, já que as empresas buscam mão de obra qualificada para suas atividades. “Preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho local vai além da busca por colaboradores qualificados. É principalmente um incentivo para a economia e o desenvolvimento da nossa região”, comenta Laini de Melo Silva, gerente geral de Experiência e Talentos Humanos da Aviva. O complexo baiano conta atualmente com 60 jovens nem seu quadro de funcionários - todos selecionados por meio do programa. 

Costa do Sauípe: conteúdo

Os alunos passam por cursos técnicos de administração, inglês, informática e práticas hoteleiras como atendimento ao público e gastronomia antes de iniciar o estágio prático. A iniciativa é realizada pelo Ministério do Trabalho e conta com o apoio de 18 empresas - gerando oportunidade para jovens entre 18 e 22 anos dos municípios de Camaçari, Entre Rios e Mata de São João. Desde 2011, o programa já disponibilizou mais de 2 mil vagas na região. 

A seleção para fazer parte do Jovem Aprendiz acontece quatro vezes ao ano. As próximas turmas estão programadas para os meses de agosto e outubro. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Costa do Sauípe

Comentários