A cidade de Japaratinga, no litoral norte de Alagoas, recebe hoje (5) a segunda edição do Fórum Socioambiental da Costa dos Corais. Dessa vez o encontro traz como temática central o Desenvolvimento Local com Conservação Ambiental: licenciamento, proteção e direito de acessibilidade

A técnica da Setur-AL (Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas), Thereza Dantas, participa do evento também como conselheira suplente da APA (Área de Proteção Ambiental) Costa dos Corais e destaca que o elo entre comunidade e poder público são fundamentais para a resolução dos conflitos ambientais. 

”Incluir as comunidades neste debate, por meio de processos de educação ambiental e gestão participativa, pode gerar a colaboração efetiva na identificação dos problemas e principalmente na resolução, tudo conforme os princípios da justiça ambiental”, afirma.

A proposta do evento é ser um espaço permanente de discussões, visando a conservação socioambiental da APA, que fica localizada no litoral norte de Alagoas e sul de Pernambuco.

Serviço
www.icmbio.gov.br
www.turismo.al.gov.br