Vista parcial do Costão do Santinho
(foto: divulgação/Em Foco Assessoria de Comunicação)

No último final de semana de setembro a capacidade de hospedagem do Costão do Santinho, localizado em Florianópolis, estava totalmente repleta. Os 100% de ocupação no resort eram, quase completamente, em virtude de uma ação anual feita especificamente para o público da melhor idade. O resultado foi acima do esperado e agora gera uma série de iniciativas que buscam fazer desse perfil de cliente cada vez mais frequente no meio de hospedagem. Para os próximos meses, a administração já articula estratégias que buscam atrair ainda mais hóspedes com idade superior a de 60 anos.

O primeiro exemplo de movimentação nesse sentido está em vigor este mês. Durante o período, clientes nascidos antes de 1955 têm, automaticamente, 46% de desconto nas diárias do meio de hospedagem.

"Percebemos nessa clientela uma boa possibilidade de gerar hóspedes para ocupar o resort, principalmente, durante a semana", revela Amanda Paleari, gerente de Vendas do empreendimento. "Eles têm disponibilidade de agenda melhor e isso facilita", completa.

A facilidade para viajar durante a semana vem acompanhada de algumas necessidades. De acordo com a gerente, o filão que ganha notoriedade também tem suas peculiaridades como a exigência de atividades constantes e direcionadas. "É um cliente que requer agenda intensa com entretenimento sempre. Recentemente, inclusive, tivemos um show do cantor Daniel em um final de semana direcionado para esse público", acrescenta. 

Atualmente, há dois finais de semana específicos para a melhor idade. São chamados de Anos Dourados – realizado sempre no primeiro semestre – e Costão Primevara – na segunda metade do ano. Contudo, para a próxima temporada existem planos aumentar essa frequência. O planejamento prevê ações para março, maio e setembro.

Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro aparecem como principais emissores de clientes desse perfil. Agências, operadoras e equipes do próprio hotel são o meio que interliga hotel e clientes nesse caso. 

Serviço

www.costao.com.br