Em novo cargo, chef pretende padronizar todo o setor de A&B
(foto: arquivo HN)
 
O profissional Clodoaldo Ramos foi nomeado, no início do último mês, chef Corporativo para as cozinhas dos hotéis Vila Galé no Brasil. Na rede portuguesa desde 2005, ele ocupava anteriormente o cargo de chef Executivo de Cozinha do Vila Galé Cumbuco (CE).
 
Nesta nova fase, o executivo tem à frente um projeto de unificar todos os serviços de Alimentos & Bebidas oferecidos nos meios de hospedagem do grupo. “Vamos padronizar todos nossos serviços, começando pelo café e passando por snacks, almoços, lanches, chá da tarde, room service, à la carte e menu infantil”, pormenoriza.
 
Segundo ele, tal medida atende aos planos de crescimento do grupo e, para tanto, a ideia é formar as equipes internamente para que padrões sejam instaurados. “Os grandes desafios do profissional de cozinha, hoje, são ser um gestor com liderança e ter noções de Recursos Humanos, pois isso vai fazer dele um verdadeiro coaching“, opina.
 
Ramos acumula passagens por hotéis como o Othon Salvador, o Catussaba Resort Hotel, o Vila Galé Marés, o Grand Hotel Stella Mares, o Tivoli Lisboa e o Bristol Thermas Resort. É formado em Hotelaria e tem fluência nas línguas inglesa e espanhola.
(Dênis Matos)