Norte-americamos ainda lideram a lista d turistas internacionais que buscam o destino
(foto: pixabay/Unsplash)

O município canadense de Toronto registrou um crescimento na movimentação turística da região em 2015. De acordo com a entidade Tourism Toronto, no ano passado o destino apresentou, pelo sexto ano consecutivo, um número recorde de visitantes que pernoitaram na cidade, chegando a 14 milhões de pessoas. Dentre esse fluxo, os brasileiros tiveram aumento significativo, representando 58,6 mil turistas, número 24% superior a 2014.

Mais de 26 milhões de pessoas estiveram em Toronto em viagens de um dia, o que representou um total de 40,4 milhões de turistas no destino mais visitado do Canadá. Os viajantes gastaram C$ 7,2 bilhões durante as visitas.

Em 2015 a cidade recebeu mais de 4 milhões de turistas internacionais, com um grande número de viajantes norte-americanos e estrangeiros chegando na cidade. O número de estadunidenses que pernoitaram em Toronto cresceu pelo quinto ano consecutivo, num total de 2,48 milhões de turistas, com gastos diretos na cidade de C$ 1,32 bilhão. O número de outros viajantes estrangeiros, liderados pela China e pelo Reino Unido, bateu um recorde de 1,75 milhão, com gastos de C$ 1,49 bilhão.

"Todos os dias recebemos 110 mil visitantes em nosso destino – 38 mil ficam em hotéis. Em média, 6,8 mil norte-americanos e mais de 4,8 mil turistas procedentes de outros países estão em Toronto todos os dias, o que aponta o crescente apelo do destino na escala global. Isso também mostra o intenso trabalho da nossa equipe e de nossos parceiros para vender e promover Toronto nos mercados-chave do mundo, e o resultado que estes esforços estão produzindo", disse Johanne Bélanger, presidente e CEO do Turismo de Toronto.

Enquanto o número de norte-americanos vem aumentando desde 2010, o crescimento de 10% em 2015 ainda é o maior aumento ano a ano. As chegadas por vias aéreas têm conduzido grande parte das viagens, e agora respondem por 65%. Em 2015 ambas as travessias, por ar e terra, aumentaram, incidindo no aumento da permanência do turista estadunidense.

Além dos EUA, a China manteve-se no topo do mercado internacional para turismo, com 260,4 mil viajantes em Toronto em 2015 – o número representou um aumento de 13% sobre o ano anterior. Outros países-chave foram Reino Unido com 237,8 mil visitantes (+10%);  Índia com 106,7 mil (+13%); Japão com 89,7 mil (+3%), Alemanha com 83,9 mil (-1%), Brasil com 58,6 mil  (+24%) e México com 37,7 mil (+24%).

Os hotéis na região de Toronto também bateram recorde na venda de pernoites em 2015, chegando a 9,6 bilhão – aumento de 2.6%.  

"Além das noites de hotel, os visitantes gastam recursos com alimentação, atrações, tíquetes para eventos, música ao vivo e esportes, vida noturna, táxis e shopping. Nossa indústria de convenções e eventos também dissemina a atividade econômica a partir de centros de convenções e hotéis para outros espaços, para empresas de transporte e audiovisual, além de muitos outros negócios que se beneficiam sempre que Toronto recebe uma reunião, uma conferência ou um evento," disse Bélanger.

Serviço
www.seetorontonow.com