Site de turismo de Curitiba

Entrou no ar nesta quinta-feira (28) o novo site do CTur (Instituto Municipal de Turismo de Curitiba). Após dez anos sem atualizações, a plataforma ganhou um novo perfil e apartado tecnológico para divulgar mais efetivamente as atrações e serviços oferecidos no destino paranaense.

 O site reúne detalhes da história da cidade e de seus atrativos turísticos – incluindo uma galeria 360º, que permite aos usuários um passeio por dentro de parques e museus. Também estão disponíveis serviços turísticos, projetos, editais e decretos ligados ao turismo, além de Informações sobre transporte,  telefones úteis, localização de serviços bancários, hospitais, entre outros.

A página apresenta notícias ligadas a restaurantes, hotéis, serviços e eventos da cidade. Os usuários também podem cadastrar novos eventos que poderão ser divulgados no portal. Para isso, é necessário preencher um cadastro, sujeito à avaliação da equipe responsável. Informações sobre os locais e horários das feiras livres de artesanato da cidade também estão disponíveis através de um banner especialmente desenvolvido para dar destaque ao setor.

"O novo site funciona como porta de entrada da cidade. Os turistas poderão montar sua logística e escolher hotéis de acordo com o seu interesse e motivo da viagem", disse Henrique Lenz César Filho, presidente da ABIH-PR (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Paraná).

Serviço
www.curitiba.pr.gov.br