Organização criada para fomentar o setor de eventos e convenções na capital paranaense, o CCVB (Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau) colocou em prática mais uma de suas iniciativas voltadas à capacitação profissional. A entidade, em parceria com o IMT (Instituto Municipal de Turismo), realizou uma ação de qualificação apresentando em detalhes os principais atrativos da capital paranaense para 34 colaboradores de meios de hospedagem.

O passeio teve como guia o historiador e pesquisador artístico e cultural do IMT, Alexander Silva, e teve início na Torre Panorâmica, onde os participantes puderam conhecer detalhes do planejamento urbano e ambiental de Curitiba. Na sequência, a bordo de um ônibus jardineira o grupo percorreu os parques Barigui, Tanguá, Tingui , Parque das Pedreiras – onde estão a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame,  Bosque Zaninnelli, Centro Cívico e Museu Oscar Niemeyer. "O circuito selecionado mostra alguns dos principais atrativos da cidade, onde podemos explicar detalhes técnicos como horários, preços, rotas. Podemos falar da história e outros aspectos que podem tornar a experiência mais rica e mais diversa", conta Silva.

O evento faz parte de uma série de ações da campanha Eu Apoio Room Tax/Doação para o Turismo, promovida pelo CCVB, para qualificação dos profissionais de hotelaria ligados à entidade.

"Um dos nossos principais pilares é a capacitação dos nossos mantenedores para melhorar o Bem Receber na cidade. A competência desse tipo de serviço traz benefícios para o turismo de lazer, de negócios e para o destino como um todo", afirma Adonai Aires de Arruda Filho, presidente do CCVB. 

* Foto de capa: divulgação/Mapa Comunicação