Uma parceria entre a consultoria Maison du Luxe na Argentina e a especialista em Marketing, Vendas e Mercado de Luxo Gabriela Otto vai levar o curso Turismo de luxo – estratégias de gestão de produtos e serviços para o mercado argentino nos dias 25 e 26 de novembro próximos. O projeto é realizado pelo Isel (Instituto Superior de Estudios del Lujo) e acontece no Nuss Buenos Aires Soho, em Buenos Aires.
 
A grade do curso objetiva capacitar profissionais a desenvolver planos de negócios neste segmento, adequando o contexto empresarial com os mercados em que os empreendimentos estão inseridos. O programa é destinado a empresários, diretores de empresas e executivos do segmento.
 
Entre os temas debatidos estão O mercado de luxo na América Latina e no mundo, O luxo contemporâneo, Perfil do turista atual, O turismo e o impacto na sociedade, Turismo experiencial, O turismo de luxo e a web 2.0 e O posicionamento estratégico, entre outros.
 
“Decidimos fazer dentro de um hotel boutique em Buenos Aires super ‘trendy’ na Recoleta, justamente para já ambientar os alunos e envolvê-los, por meio dos sentidos, no mundo do turismo de alto valor agregado”, esclarece Gabriela, que irá ministrar as aulas.
 
A especialista mantém uma carreira de 17 anos de experiência no setor, atuando em reconhecidas multinacionais – como Caesar Park, InterContinental, Sofitel e Worldhotels. É também acadêmica – ministrando aulas no Brasil na Escola Superior de Propaganda e Marketing, Senac, Estácio e Rio Branco -, consultora, uma das responsáveis por abrir o HSMAI Brazilian Chapter, mantenedora do blog Propagando o Marketing e articulista do Hôtelier News.
(Dênis Matos)