MTur - cursos onlineO acesso pode ser feito de qualquer aparelho

Lançados em maio, os cursos online dentro das plataformas BBA (Brasil de Braços Abertos) e CGT (Canal Gestor de Turismo) vêm atraindo muitos interessados. Números divulgados pelo MTur (Ministério do Turismo) apontam que, até o momento, pouco de 23 mil pessoas já se inscreveram. Detalhe, as vagas nos dois programas foram abertas há apenas dois meses.

Totalmente gratuitos, os treinamentos à distância atraiu atenção, sobretudo, de pessoas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. Cada programa tem uma maneira de trabalhar e um público em foco, destaca o MTur.

O BBA, por exemplo, é destinado a iniciantes no setor de turismo e tem como foco serviços de atendimento ao turista. No total, são 80 horas-aulas, incluindo quatro módulos de conteúdo direcionado à recepção do visitante, além de noções básicas de inglês. Para mais informações e fazer as inscrições, que vão até 31 de outubro, acesse https://bit.ly/2u623cG.

MTur: módulo profissional

O curso do CGT, por outro lado, coloca como alvo agentes públicos e privados, atuantes ou em formação, que possuam disposição para atuar em planejamento, administração e execução de políticas, projetos e ações do setor. A carga horária é de 50 horas-aulas. Já o conteúdo de videoaulas e jogos educativos por ser acessado por qualquer dispositivo eletrônico móvel.

O prazo para se cadastrar vai até 19 de novembro. Para participar, o interessado precisa ter com idade igual ou superior a 18 anos. Mais informações e inscrições podem ser obtidos no https://bit.ly/2wZ1uEi.

Apesar de o prazo para conclusão dos cursos terminar em 15 de janeiro próximo, 153 estudantes já concluíram o programa de estudos em 60 dias. Todos eles estão aptos a emitir o certificado, que é válido como Curso de Extensão profissionalizante.

(*) Crédito da foto: geralt/Pixabay