cwtYoga é buscada pelos viajantes para manter os hábitos de bem-estar

A CWT realizou pesquisa sobre a conscientização e a manutenção de hábitos saudáveis ​​entre viajantes corporativos. Estudo revelou que esse público se está se preocupando mais com a saúde enquanto na estrada.  No geral, 38% dos viajantes a negócios se alimentam de forma mais saudável durante as viagens. Os turistas da Ásia-Pacífico são os mais propensos a se alimentar melhor ​​quando longe de casa (46%), em comparação aos viajantes corporativos nas Américas (35%) e na Europa (29%).

"Manter hábitos saudáveis ​​durante a viagem está se aproximando do topo da lista de prioridades para viajantes em todo o mundo", diz Niklas Andreen, diretor de Experiência do Viajante da CWT. “Estar em sintonia com o que é importante para seus funcionários é indispensável para reter e atrair os melhores talentos.”

Os viajantes na região Ásia-Pacífico também são mais propensos a praticar exercícios (33%) durante viagens ao exterior. Sobretudo quando comparados aos viajantes das Américas (23%) e da Europa (21%). Por outro lado, os viajantes da Europa são menos propensos a se exercitar quando estão viajando (48%) do que os viajantes nas Américas (38%) e Ásia-Pacífico (32%).

Em contrapartida, apenas 7% dos viajantes afirmaram que não aderem às rotinas de saúde e bem-estar durante suas viagens. A porcentagem é maior entre os europeus (10%) e americanos (8%), enquanto os viajantes na Ásia-Pacífico são os menos propensos a se afastar de suas rotinas de bem-estar (3%).

cwt

CWT: bem-estar como prioridade

Desde 2017, manter as rotinas de saúde e bem-estar durante viagens tornou-se uma prioridade crescente. Segundo a CWT, viajantes corporativos estão se esforçando para manter suas rotinas saudáveis. Academias e equipamentos de ginástica em hotéis são a maneira mais comum para isso (49%).  Piscinas (40%) e equipamentos como yoga, tapetes e bicicletas ergométricas (27%) também são procurados.

A possibilidade de realizar exercício, mesmo que não seja prioridade para maioria dos viajantes corporativos, é um quesito para escolher a hospedagem. Outro levantamento da CWT, 83% desses turistas consideram opções para prática de exercícios físicos ao reservar um hotel.

(*) Crédito da capa: Danielle Cerullo/Unsplash

(**) Crédito da foto: Anupam Mahapatra/Unsplash

(***) Crédito do gráfico: Divulgação/CWT