Almundo - Daniel DuarteDuarte trabalhou muitos anos na Sabre

Recém-chegada ao mercado brasileiro, a Almundo confirmou a chegada de Daniel Duarte aos seus quadros. O executivo acaba de assumir a gerência de Relações Públicas e Comunicações Externas da empresa. Agência de viagens online, a Almundo atua em 18 países na América Latina e pertence à família do grupo espanhol Iberostar Hotels & Resorts.

Argentino de nascimento e trilíngue, Duarte ficará sediado no escritório da Almundo na Cidade do México, no México. Ele reportará diretamente a Sofía Ramírez, Chief Growth Marketing Officer da companhia, além de apoiar os country managers Luciano Barreto, Silvia Tenazinha e María Oriani, porta-vozes da empresa em seus mercados de atuação.

Na nova função, ele será responsável por uma equipe de profissionais de comunicação com presença no Brasil, Argentina, México e Colômbia. Além disso, tem entre suas atribuições desenvolver estratégias de relações públicas com agências em cada mercado.

Daniel Duarte: carreira

O executivo tem sólida trajetória nas áreas de Comunicação e Marketing dentro da indústria de viagens online. Duarte acumula passagens pela Sabre, uma das principais fornecedoras de sistemas de tecnologia para o setor de turismo. Em 2015, o profissional foi promovido a gerente de PR Global para a unidade de negócio Travel Network, especializada em e-commerce de viagens, GDS marketplace e agências de viagens online (OTAs), entre outros serviços.

Duarte é formado em Comunicação Social e Jornalismo pela Universidade de Buenos Aires (UBA). O executivo tem ainda especialização em Publicidade e Copyrwriting, além de credenciais em Content Marketing e Digital.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Almundo