Danny HughesHughes está há 30 anos no mercado hoteleiro

Danny Hughes foi confirmado hoje (23) como novo presidente para as Américas da Hilton Hotels & Resorts. Com 30 anos de atuação na hotelaria, o profissional comandava, desde 2014, a diretoria Comercial da rede para a mesma região. No cargo, liderou os times de Vendas e RM (Revenue Management) da companhia.

Na nova função, Hughes se reportará diretamente ao CEO da Hilton Hotel & Resorts, Christopher Nassetta. Além disso, ficará baseado na matriz global da companhia americana, localizada em McLean, no estado da Virgínia. "Sinto-me honrado em participar do Comitê Executivo da empresa. A região é diversa e oferece oportunidades de hotéis em mercados estabelecidos e em desenvolvimento. Estarei focado em manter nossa posição como uma das maiores do mundo", diz Hughes.

Além dos Estados Unidos, principal mercado da Hilton Hotels & Resorts, a companhia vem ampliando o portfólio na região. Exemplos dessa expansão são os anúncio de hotéis na Argentina (Grande Buenos Aires) e no Brasil (São Paulo), entre outros. 

Danny Hughes: trajetória

Na última posição que ocupou na empresa, o executivo liderou mais de 4 mil profissionais a manter o crescimento do portfólio da Hilton Hotels & Resorts. Anteriormente, Hughes atuou como vice-presidente sênior para América Latina e Caribe, quando foi responsável por expandir o portfólio de nove marcas da companhia para 25 países e territórios.

“Danny é um veterano de 30 anos do setor, com experiência profissional desenvolvida em diferentes departamentos”, afirma Nassetta. “Ele é um líder comercial perspicaz e defensor consistente de nossos hóspedes, membros da equipe e proprietários. Seu histórico de sucesso em encontrar e capturar oportunidades de crescimento é uma das principais razões para sua promoção”, completa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton Corporate