David Brito: Foco e planejamento para a gestão de carreira


David Brito
(foto: divulgação)

Há pouco mais de três anos à frente do Bourbon Alphaville (SP) e já com 13 anos de atuação na rede paranaense, David Brito é direto quando o assunto é carreira. Em entrevista ao Hôtelier News durante uma visita ao empreendimento, o executivo falou sobre o trabalho na área de hotelaria e apontou o planejamento como principal motor de sua vida profissional. E ele repassa este conselho aos recém-ingressos no ramo.

Começando como mensageiro ainda em Curitiba, o executivo percebeu seu interesse pela hotelaria e, assim, estabeleceu algumas metas a longo prazo. A primeira delas já foi cumprida: chegar à gerência geral de um meio de hospedagem. Ne verdade, foi duplamente cumprida. A unidade de Alphaville é a segunda que ele gerencia. Antes, estava à frente das operações do Bourbon São Paulo, no centro da capital paulista.

"A hotelaria tem peculiaridades", diz, explicando que sua dica para os profissionais é que tanto as características e exigências da carreira quanto a remuneração e sua aptidão para o setor devem ser postas na balança na hora de traçar objetivos profissionais. É com este mote, inclusive, que ele promove eventos de capacitação para os próprios colaboradores da unidade onde atua.

"Por gostar de trabalhar com pessoas, propus alguns projetos que foram aceitos pela equipe de RH", conta. Batizada CHA (Competência, Habilidade, Atitude), a iniciativa busca orientar os participantes nesta gestão da carreira. Mais do que uma forma de reter talentos, ele incentiva a troca de experiência, já que os instrutores são os próprios gestores do hotel.

Além da atuação profissional, a formação acadêmica também é valorizada pelo executivo, que é formado em Administração de Empresas e está finalizando seu curso de MBA pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Está entre suas metas para os próximos anos ingressar no mestrado e, em seguida, doutorado. 

Este interesse reflete-se em sua visão da atividade do gestor, que "obtém ganhos imensuráveis" olhando o hotel como um negócio, ampliando sua percepção de sua própria atividade. 

Serviço
www.bourbon.com.br

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