Atuando no segmento da hotelaria desde 1992, Rosangela Gonçalves trocou o Rio de Janeiro por São Paulo. A executiva assumiu este mês a diretoria Comercial e de Marketing no Hotel Transamérica São Paulo, após uma passagem de 20 anos pela rede carioca Windsor, onde consolidou sua trajetória no ramo. De casa nova, ela acredita que a renovação constante é o caminho para fazer bem-sucedido o caminho do empreendimento que defende agora, mesmo que num mercado diferente daquele em que construiu sua carreira.

"São Paulo é um mercado maduro, mas que vem se renovando constantemente, e manter a participação e relevância neste ambiente é um grande desafio", antecipa a profissional citando o que promete ser seu primeiro obstáculo na nova empreitada. "Mas a Transamérica é uma empresa consolidada e o Hotel SP, um ícone e marco na região mais moderna e economicamente rica da cidade. Com um trabalho comercial atuante e a qualidade da estrutura e serviços, não tenho dúvida quanto o sucesso, que já é notório", completa.

Sobre a novidade que a Terra da Garoa representa em seu cotidiano, Rosângela lembra que mesmo com experiência concentradas no Rio sempre lidou com a capital paulista na sua experiência anterior. "Sendo São Paulo o maior emissor no Brasil, já atuava na cidade, mas agora terei uma nova perspectiva".  

Ela continua: "O dinamismo de São Paulo, como a capital econômica da América do Sul, oferece oportunidades inigualáveis e sem duvida os desafios serão muito enriquecedores. Muito trabalho de campo e o aprendizado com a equipe são fundamentais neste momento. Estou  muito confiante nos resultados positivos".

Formada em Letras, Administração de Empresas e com MBA em Gestão Estratégica de Serviços, Rosangela agora se aplica na adaptação ao grupo Tansamérica. Contudo parece já estar ciente da cadeira que ocupa agora. "Esta é uma empresa brasileira, que conhece a fundo seu mercado, cuja visão e vanguardismo são a essência da gestão. Cito como exemplo a concepção do Hotel Transamerica São Paulo há mais de três décadas, numa região que ainda não tinha a importância atual, foi realmente uma decisão visionária. Além disso temos um time de profissionais qualificados e comprometidos que proporcionam uma experiência única aos nossos clientes. Enfim, uma hotelaria sólida, e como gosto de dizer – com alma". 

* Foto de capa: divulgação