André Pinto volta ao hotel que lhe deu a primeira oportunidade
(fotos: divulgação/d. Consultoria Inteligente)

Com trajetória construída na hotelaria da capital gaúcha, André de Oliveira Pinto volta ao meio de hospedagem onde teve sua primeira experiência como profissional do setor. Ele está agora à frente do departamento Comercial do Continental Business, onde, há quase 20 anos, fazia as vezes de recepcionista.

"Chego com o intuito de desenvolver o setor comercial, conquistando novos clientes e lutando pela fidelização dos que já ficam conosco", afirma o executivo. Ele ainda tem a incumbência de elevar as receitas e tornar o meio de hospedagem um dos principais players do trade gaúcho no segmento business.

Na volta ao hotel que o projetou, Pinto encontrou um prédio totalmente renovado e isso o anima para a missão atual. "A estrutura está totalmente renovada e também por isso temos um lugar de destaque na hotelaria da cidade. É um hotel atrativo", diz.


A localização central do hotel é apontada como um trunfo

Para ele, a localização central e o nome tradicional são os trunfos que completam a capacidade de bons resultados do empreendimento num cenário de reaquecimento de mercado. "houve decréscimo no mercado de hotelaria corporativa nos últimos anos mas progressivamente os hóspedes estão voltando".

Formado em Turismo com ênfase em Hotelaria, Pinto cumpriu seu período de estágio no mercado carioca e depois voltar à Porto Alegre com passagem de quatro anos pela rede Blue Tree e participação direta na abertura do Açores Hotel. Por alguns anos esteve morando fora do País. Nesse período não trabalhou em hotéis.

Contato
[email protected]