(foto: imoveissustentaveis.com.br)

Em voga na pauta de muitos setores, a sustentabilidade é tema principal do Curso de Turismo Sustentável, que tem início hoje (4) e segue até a próxima sexta-feira (7) na capital mato-grossense.

O projeto é encabeçado pelo escritório da OIT (Organização Internacional do Turismo) e pela Embaixada Britânica e destinado a empresários, operadores, gestores públicos do setor e pessoas envolvidas com os preparativos da Copa do Mundo de 2014 – que tem Cuiabá como uma das 12 cidades-sede.

A Sedtur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso), apoiadora do programa, acredita que a capacitação pode fomentar a geração de “empregos verdes” na região.

Questões como a economia verde e o consumo consciente, a sustentabilidade e o turismo (conceitos, sistema turístico e cadeia produtiva) e indicadores sobre o setor estão entre os temas.

Durante o evento ocorre também o lançamento do Manual para a Redução da Pobreza por Meio do Turismo, projeto tocado pela OIT que serve de ferramenta para o curso.

Serviço
www.onu.org.br