Fernanda Leão Rodrigues Pereira
(foto: Filip Calixto)

Concentrada em algumas planilhas fixadas na tela de seu computador, Fernanda Leão Rodrigues Pereira, 27, recebe a reportagem para um bate-papo onde sua missão será apresentar um meio de hospedagem aberto um mês antes e contar como é feita a administração do cotidiano no lugar. Diretora e sócia proprietária do Hotel Fazenda da Chácara, em Santana dos Montes (MG), a mineira é nova no segmento. A função no hotel é seu debute na área, o que aumenta sua responsabilidade mas não desencoraja a mineira orgulhosa de viver no Estado onde nasceu. 

Veterinária e agrônoma por formação, Fernanda assumiu o cargo por ter a confiança de sua família, responsável por transformar a fazenda do século XIX num hotel de 28 apartamentos e uma dúzia de atrações de lazer, mas já mostra disposição e interesse nas atividades do lugar.

Já habituda a responsabilidades, pois anteriormente cuidava de outros negócios da família, ela sabe bem onde reside seu principal desafio na missão hoteleira. "Lidar com pessoas é sempre um desafio e é nisso que estou me esforçando para melhorar e aprender. Já tive a experiência com a administração de um empreendimento, por conta do funcionamento da fazenda, e quando cheguei isso foi um facilitador. Agora meu maior foco é o relacionamento", revela.

Recente no cargo mas com a cabeça repleta de sugestões, a profissional já em pensa em formas de expandir as instalações da fazenda e acredita no equilíbrio como fator preponderante para uma boa gestão.

Serviço

www.hotelfazendadachacara.com.br