Azul-Linhas Aéreas - demanda em junhoEm junho, ocupação nos voos foi de 78,8%

A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje (10) alguns números referentes à oferta, demanda e ocupação em voos domésticos e internacionais. Em relação a igual mês de 2017, o crescimento no primeiro indicador foi de 21%, com destaque para os voos internacionais. As informações são da agência de notícias Reuters.

Ainda de acordo com os números divulgados pela companhia aérea, no período, a oferta de assentos subiu 24,7%. Já a ocupação nos voos da empresa foi de 78,8%, queda de 2,4 pontos percentuais na comparação anual.

John Rodgerson, presidente-executivo da Azul Linhas Aéreas acredita que a empresa terá um segundo semestre mais "robusto". "As pausas eventuais em razão da greve dos caminhoneiros e da Copa do Mundo são algumas das variáveis que influenciaram nesses números. De qualquer forma, os próximos seis meses podem ser melhores", avalia.

Azul: outros números

Na separação por segmentos (doméstico e internacional), ambos registraram crescimento. Em junho, houve aumento de 8,7% na procura por voos da empresa frente a igual período de 2017. Na mesma base de comparação, a oferta de assentos avançou 11,7%, enquanto a ocupação fechou em 76,9%.

No âmbito internacional, a demanda avançou 66,6% em junho, enquanto a oferta cresceu 79,6%. Já a taxa de ocupação, mesmo em queda 6,6% em relação a igual período de 2017, atingiu um nível considerado alto: 83,9%.

No final do mês passado, a chinesa Hainan Airlines, que pertence ao HNA Group, anunciou que pretendia zerar sua participação na Azul Linhas Aéreas.

Veja a matéria na íntegra no link: http://bit.ly/2znwW0c

(*) Crédito da foto: Divulgação/Azul Linhas Aéreas