Demanda domestica da Gol sobe 4,3% em abril

Gol - demanda abrilEm janeiro e fevereiro, empresa já tinha colhido bons números

Com o mercado ainda sentindo os impactos dos problemas da Avianca, a Gol Linha Aéreas registrou bons números em abril. No período, a empresa área apresentou demanda mais elevada do que a oferta, o que impactou positivamente na ocupação.

Em abril, a demanda nos voos da Gol no mercado doméstico aumentou 4,3% em relação a igual período de 2018. Em paralelo, a oferta cresceu 3,6% na mesma base de comparação. Por fim, a ocupação nas rotas nacionais subiu 0,5 ponto porcentual, para 81,1%.

No mercado internacional, a demanda nos voos da Gol expandiram 36,9% frente a abril de 2018. Já a oferta (ASK) subiu 31,1% na mesma base de análise, levando ao crescimento de 3,3 pontos porcentuais na ocupação, para 78,4%.

Gol: ano positivo 

Por fim, a demanda total da companhia aumentou 7,8% em relação a abril do ano passado. Enquanto isso, a oferta total avançou 6,7% na mesma base de comparação, muito em função das altas de 3,8% no total de assentos e de 0,7% das decolagens. Com isso, a taxa de ocupação total avançou 0,8 ponto porcentual, para 80,8%.

Vale destacar que, em janeiro e fevereiro, a Gol também havia colecionado bons resultados.

(*) Crédito da foto: Paulo Whitaker/Reuters

Comentários