Do Rio de Janeiro, RJ

Ozi e Golin, do Intercity Porto Maravilha

Completando 100 dias de operação nesta semana, o Intercity Porto Maravilha tem motivos para comemorar o período de atuação com a bandeira Intercity – o hotel abriu em 2016 como AC by Marriott e foi convertido há pouco mais de três meses. Um dos motivos é o incremento de passantes durante o almoço, que viu o número de couverts crescer 75%. A área onde fica a unidade, na região portuária do Rio de Janeiro, é carente de restaurantes. A falta de opções é sentida pelos executivos das empresas sediadas no entorno, que contam com apenas três ou quatro estabelecimentos à disposição.

Otavio Golin, gerente geral do Intercity Porto Maravilha, disse à reportagem do Hotelier News que o aumento do público se deve à divulgação feita nas empresas, como Bradesco e VLT, mas não é só isso. "A região é muito carente de restaurantes e esse foi o motivo para criarmos uma opção de buffet que agrada ao paladar do público local. Além da qualidade e diversidade, criamos opções temáticas variadas", explica.

Marcelo Ozi, gerente de A&B (Alimentos e Bebidas) do hotel carioca, explica que a implementação de ingredientes diferenciados proporcionou aos pratos sabores que agradaram os clientes. "Trouxemos grãos, proteínas e vegetais de melhor qualidade do que havia antes e isso proporcionou incremento nos sabores. As pessoas elogiam e dizem que gostam muito", completou.

Almoço no Intercity Porto Maravilha

A reportagem provou o almoço hoje (12). Pucchero, costela assada por 10 horas e diversos tipos de salada, feitos com ingredientes diferentes e com uma apresentação atrativa, fizeram a diferença. Por exemplo, às segundas-feiras o carro chefe é a Picanha; às terças-feiras é a vez da Costela Bovina; às quartas-feiras, o destaque é a Cozinha Regional. Já às quintas-feiras é Comida de Boteco, enquanto que, às sextas-feiras, o dia é de Feijoada. 

Localizado no quarto pavimento, o restaurante do Intercity Porto Maravilha tem capacidade para atender a 124 pessoas. O café da manhã começa às 6h e vai até 11h. Almoço, por sua vez, é servido das 12h às 14h30, enquanto o jantar vai das 18h às 23h. Anexo ao restaurante fica o bar e, mais próximo à recepção, o lounge.

Confira algumas imagens do buffet de almoço do Intercity Porto Maravilha.

(*) Crédito das imagens: Peter Kutuchian/Hotelier News